Madonna no Rio: Quanto o show custou para a cidade brasileira?

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

04/05/2024

Madonna
Madonna custou caro para os cofres do Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / comercial Itaú)

O show de Madonna, marcado para o final da noite deste sábado (4), está na lista dos eventos mais marcantes do Rio de Janeiro antes mesmo de começar. No entanto, uma pergunta até então sem resposta estava na boca do povo: quanto custou para a cidade trazer a artista para cantar na praia de Copacabana?

Durante um evento promovido pela ADEMI-RJ e SINDUSCON-RIO, o prefeito Eduardo Paes (PSD) confirmou que o investimento para o show de Madonna não foi de “apenas” R$ 10 milhões como especulado pela imprensa na última semana.

Na verdade, o evento custou para os cofres público cerca de R$ 50 milhões. “Quem não arrisca, não petisca”, disse. O político afirmou que assim que deu o cheque, exigiu da sua equipe a busca por patrocinadores.

Eduardo Paes defendeu o investimento para além de um evento, mas sim uma vitrine para o mundo conhecer o Rio de Janeiro em toda a sua magnitude cultural. “O Rio sempre foi grande”, declarou.

Prefeito do Rio de Janeiro quer Madonna como trampolim para o RJ

O aliado do presidente Lula (PT) justificou a busca por marcas parceiras para maximizar os benefícios econômicos do evento, num esforço para equilibrar as contas a curto prazo.

Sobre Madonna, Eduardo Paes se mostrou empolgado com sua tese de que o show dará desenvolvimento econômico e turístico para o Rio de Janeiro a longo prazo.

A Globo entrou como uma das marcas parceiras, com a presença da emissora durante o show, numa transmissão ao vivo de toda a movimentação de Madonna pelo grande palco montado na praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].