Mãe de Mabel Calzolari faz texto emocionante sobre morte da filha e revela atitude

Mabel Calzolari
Mãe de Mabel Calzolari faz homenagem para filha após morte (Imagem: Divulgação)

Silva Tonette, mãe de Mabel Calzolari, usou o seu Instagram da sua filha para compartilhar uma homenagem para ela, que morreu hoje aos 21 anos após lutar contra uma aracnoidite torácica, doença rara que causa inflamação da medula espinhal.

“Quantas vezes, vendo seu sofrimento, pedi a Deus para trocar de lugar com você. Mas não resistiu tanto sofrimento. Descanse em paz, a luta findou. O que me consola é que você foi muito amada”, declarou a mãe da artista.

A cabeleireira aproveitou para agradecer pelas mensagens de carinho recebidas nas redes sociais após a confirmação da morte. “Minhas duas filhas amadas, Karine e Maria Belèn”, completou ela na postagem feita no Instagram da filha.

Ao UOL, Silvia Tonette revelou: “Sim, os órgãos vão ser doados. Ela queria isso”. Ela ainda disse que será realizado um teste de covid-19 antes de dar sequência ao processo de doação.

A morte da ex-Globo foi confirmada pela também atriz Monique Curi, no Instagram. Ela, que vinha ajudando a família da amiga, contou que a artista teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. Mabel Calzolari deixa um filho, Nicolas, fruto da relação com o ator João Fernandes.

“Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável”, iniciou Monique, em vídeo.

A atriz relatou: “Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna (ela foi diagnosticada em 2019, pouco depois do nascimento do filho, em julho). A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto. Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes”.

“Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso. Porque ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era. Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias… Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas”, completou ela.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›