Mãe de Paulo Gustavo agradece orações para o humorista e faz pedido especial

Paulo Gustavo
Mãe de Paulo Gustavo faz nova postagem sobre o filho (Imagem: Reprodução / Instagram)

A mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia, voltou a usar o seu perfil do Instagram para falar sobre o estado de saúde do filho. Após a assessoria de imprensa informar sinais de melhora do ator, ela escreveu um post nesta segunda-feira (5) para fãs e amigos dele.

“Amigos, agradeço de coração a todos que estão rezando pela cura de Paulo Gustavo e de todos que estão infectados. Por favor usem máscara, lave bem as mãos, usem álcool gel e não aglomerem“, pediu ela.

Déa Lúcia ainda ressaltou na publicação: “Quando me sentir em condições, vou gravar um vídeo para vocês. Por favor se cuidem”.

Inspiração para a personagem Dona Hermínia, a mãe de Paulo Gustavo tem sido cada vez mais presente nas redes sociais para pedir orações para o filho.

Ontem, a equipe do famoso revelou que ele tem quadro estável e continua em terapia intensiva, com o uso de Ecmo – uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial. O humorista está internado desde o último dia 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio.

“A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que: anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes”, afirmou o comunicado da equipe do artista.

Ainda na nota enviada à imprensa, os médicos afirmaram que “a necessidade da Ecmo permanece, embora com parâmetros mais atenuados”. “Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vem aumentando o otimismo da equipe médica.”

“A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, completou o texto da assessoria.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›