Mãe, Yanna Lavigne desabafa sobre julgamentos e manda recado na web

Yanna Lavigne

Yanna Lavigne abriu o coração no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mãe de Madalena, de 5 anos de idade, e de Amélia, Yanna Lavigne abriu o coração no Instagram ao fazer uma reflexão sobre maternidade.

“Se permitir ficar sozinha com toda a rede de apoio necessária não é luxo. Não estranhe uma mãe sem seu parceiro, não julgue a mãe solo, ou em todas suas condições, não desvalorize o empoderemento tão desejado, tão difícil de conquistar”, iniciou.

Em seguida, a atriz, que tem as filhas com Bruno Gissoni, pediu para que não seja menosprezado o esforço diário e nem que as decisões das mães sejam negligenciadas.

“Sinto que a maternidade é um trabalho invisível, um mix de muito afeto com crise de entender quem estamos nos tornando. O amor em catarse pelos nossos filhos, juntamente com tantas considerações externas invadem nossa rotina”, refletiu.

“Antes de julgar uma mulher por puro sexismo, tente inverter os papéis. Se fosse um homem tomando as mesmas atitudes você apontaria tantas falácias?
Manas, não cedam a olhares, dedos apontados ou a opiniões que nada sabem sobre você”, declarou.

Yanna Lavigne incentivou a união

Em seguida, no seu texto, a atriz aconselhou que uma mulher se una a outra que a entende só pelo olhar.

Além disso, afirmou que na singularidade de cada uma é que se abre espaço para o equilíbrio do maternar. Inclusive, apontou ser definitivamente necessário trabalhar o autoconhecimento e o amor próprio para ter caminhos mais consistentes para os filhos.

Por fim, Yanna Lavigne torceu para que a geração, que atualmente está sendo cuidada, seja uma que trate a maternidade com mais amparo e empatia.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.