Maiara e Maraisa são acionadas na Justiça após marca ser proibida por cantora; entenda

Da Redação

13/06/2022

Maiara e Maraisa

Maiara e Maraisa são acionadas na Justiça (Imagem: Reprodução / Globo)

Como se não bastasse a morte de uma das maiores cantoras da atualidade, Marília Mendonça, agora as irmãs Maiara e Maraísa estão passando por um perrengue daqueles na Justiça. Isso porque a dupla sertaneja está proibida de usar a marca As Patroas, projeto que fazia com a rainha da sofrência.

Uma cantora chamada Daisy Soares, da Bahia, denunciou que as irmãs utilizaram indevidamente a marca que foi criada por ela ainda em 2013. A anônima contou na Justiça que tinha o mesmo propósito das irmãs, que é levantar o poder feminino. Em 2017, ela conseguiu registrar A Patroa no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

A coluna do jornalista Lucas Pasin, do site Splash, do UOL, conseguiu ter acesso ao documento deferido por Argemiro de Azevedo Dutra, juiz da 2ª Vara Empresarial de Salvador. A liminar determinou que, caso Maiara e Maraisa utilizem da marca em qualquer local, eventos, publicidades, físico ou virtual, terão de pagar cerca de R $100 mil de multa.

Daisy contou que conseguiu diversas reuniões com os advogados da Workshow, escritório que cuida da carreira das cantoras sertanejas. Apesar da conversa, nunca conseguiu um acordo de forma amigável e, por isso, precisou entrar na Justiça para reaver a sua marca oficial.

Mãe de Marília Mendonça revela motivo do cancelamento da turnê

Em março deste ano, a mãe de Marília Mendonça, dona Ruth Moreira, já tinha dado pistas sobre a ação na Justiça referente ao nome As Patroas. O projeto, que era feito pela rainha da sofrência, junto com Maiara e Maraisa, teve de ser adiado por causa de empecilhos.

Em conversa com o colunista Leo Dias, Ruth revelou que o cancelamento da turnê não tinha partido dela, e sim, de problemas internos que foram cruciais para que o show não fosse adiante para as capitais do país.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.