Maíra Cardi causou polêmica nas redes sociais mais uma vez. A influenciadora, que é esposa de Arthur Aguiar, foi criticada por usar o termo “estupro alimentar” em um vídeo em que fala sobre alimentação.
VEJA ESSA
“Estupro alimentar é quando a pessoa que diz que mais te ama, sua mãe, seu marido, sua melhor amiga, quer te empurrar goela abaixo aquilo que você disse não”, disparou Maíra, que tentou explicar o termo:
“É inconsciente, porque eles não são capazes de lidar com a sua determinação de quando você diz não. Quando você diz não, eles têm que lidar com a fraqueza deles não sendo capaz de fazer o que você está fazendo”.
Ainda no vídeo, Maíra declarou que “é difícil manter uma dieta” e “deixar de comer aquilo que gosta” para entrar em uma nova rotina de vida.
“É difícil dizer não, eu sei, mas mais difícil ainda é lidar com quem te ama te forçando, te obrigando a comer aquilo que te faz mal. Só você sabe o quanto você chora, no seu travesseiro, no silêncio da noite“, comentou a coach.
Internautas criticam fala de Maíra Cardi e mostram revolta com a situação
No Twitter, internautas criticaram o vídeo de Maíra. Muitos chegaram a dizer que a a famosa precisa de tratamento psicólogo por causa das coisas que diz nas redes sociais.
“Alguém para essa mulher”, disparou uma seguidora. “Maíra tá do jeito que a clínica psiquiátrica gosta”, comentou outra. “Tanta gente passando fome, outras subnutridas, milhares sem acesso as três refeições mínimas diárias e uma galera demonizando comida. Essa do estupro alimentar é pura perversidade!”, desabafou mais uma internauta.
“Olha, são muitas influenciadoras problemáticas, mas essa coach do “estupro alimentar” é a pessoa com conteúdo mais nocivo pra mulheres na internet. A PIOR […] Mais de 7 milhões de seguidores.. e engajamento bombando com o marido no BBB. Que terror”, disse Maria Bopp, youtuber e atriz.
https://twitter.com/stacyvmin/status/1499115244932812806
https://twitter.com/tiamaoficial/status/1499174434522996738
olha, são muitas influenciadoras problemáticas, mas essa coach do “estupro alimentar” é a pessoa com conteúdo mais nocivo pra mulheres na internet. A PIOR.
— maria bopp (@mariabopp) March 2, 2022
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.