GloboNews
GloboNews erra e decreta morte de Gugu Liberato (Imagem: Reprodução / Twitter)

As notícias sobre o estado de saúde de Gugu Liberato tomaram conta da imprensa nesta quinta-feira (21), após o apresentador da Record se acidentar em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos.

Os telejornais informavam o que acontecia a cada momento, mas a GloboNews acabou cometendo um deslize durante o Em Pauta.

O canal do Grupo Globo escreveu no gerador de caracteres (GC) a seguinte frase: “Gugu Liberato morre após acidente doméstico nos EUA”. A falha logo gerou uma série de críticas nas redes sociais por parte dos internautas.

“Tá com cara de GC pronto só esperando pra ser usado, mas quando tirou era tarde”, escreveu um usuário do Twitter. “Estagiários sendo demitidos nesse momento”, ironizou outro. “Eu também vi e achei que tava louca aqui”, analisou uma terceira.

Após as críticas e a percepção do erro, a jornalista Cecilia Flesch pediu desculpas. “Nós precisamos corrigir um erro por uma falha técnica, há pouco, no Em Pauta, ao falarmos sobre o acidente com Gugu Liberato foi exibido uma tarja errada com informação sobre a morte do apresentador”, começou a âncora, reforçando o erro sobre a morte do apresentador.

“Repetindo: estava errada esta informação e por isso pedimos muitas desculpas à família, aos colegas de Gugu e a você, telespectador. Gugu está internado desde ontem num hospital da cidade de Orlando, onde mora, no estado americano da Flórida”, continuou.

“Segundo assessores, ele sofreu uma queda, ontem, em casa. Caiu de uma altura de cerca de 4 metros e bateu com a cabeça em uma quina. No momento do acidente, ele estava na companhia de Rose Miriam, com quem tem três filhos. Ainda, segundo assessores, o estado de saúde do apresentador é grave. Ele deve ficar por observação por 48 horas, portanto, até amanhã. Parentes do apresentador, incluindo a mãe dele, Maria do Céu, de 90 anos, chegaram a Orlando às quatro da tarde, seis da tarde, horário de Brasília”, finalizou.

Veja:

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos