Maíra Cardi emociona seguidores ao contar história de sua avó: “Guerreira”

Da Redação

05/09/2022

Maíra Cardi

Maíra Cardi fez reflexão em publicação do Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Maíra Cardi abriu o coração no Instagram e contou um pouco da história de Dona Elian Cardi, sua avô paterna. Ao revelar os desafios que a familiar já enfrentou, a coach emocionou os fãs, que deixaram comentários carinhosos.

“Ela é minha vó! Bisavó do meu filho de 22 Anos e da minha filha de 3 anos. Ou seja, ja já será tataravó do bisneto Lucas”, iniciou.

“Ela me ensinou a ter sentimentos, a ser amável, a respeitar o próximo e sentir amor mesmo na dor! Me ensinou outras coisas também, como ‘crenças’ que trabalho até hoje na terapia para serem quebradas, como ‘todo homem trai'”, admitiu.

Em seguida, Cardi revelou o que a familiar passou: “Meu avô a abandonou e fez outra família, a deixando com mágoas profundas que foram passadas para minha mãe, que repetiu o mesmo ciclo com meu pai”.

“Ela passou vontade, necessidade, fez milagre com apenas uma batata e se virou nos 30 no fim de feira para multiplicar o que sobrava. Fazia as roupas do meu pai, lavava na mão e colocava atrás da geladeira para secar para o outro dia“, detalhou.

“Passou perrengue, foi ‘guerreira’, é doce como ninguém, alegre e leve no auge da dor. Perdeu o ÚNICO filho de câncer, foi mãe solteira e viúva em uma época preconceituosa, para depois perdeu seu maior amor, meu pai… difícil não querer parecer alguém tão fod*”, acrescentou.

Maíra Cardi, que postou um vídeo da avó em momentos felizes, ainda contou como a senhora é ativa: “Ela faz faculdade, aula de espanhol, tem whats, Instagram, Twitter e viaja sozinha com as amigas pelo mundo a fora”.

“Por ela ser tão evoluída, conseguimos conversar de tudo e fazer ‘terapia selvagem’. Hoje amo e venero minha avó mais que nunca, porém não quero mais parecer com ela”, confessou.

“Aprendi que apesar de ‘difícil’, precisamos quebrar o ciclo do sofrimento! Não é porque decidimos não parecer, que deixamos de amar e honrar, pois amo minha avó mais que tudo e honro mais que tudo“, garantiu.

“Sou grata por tudo que ela aguentou e fez para que minha geração pudesse evoluir…. Tomara que minha filha olhe para minhas ‘falhas e sofrimentos’ como ponto de referência para ser dali para frente e não copiar absolutamente nada”, declarou.

“As gerações anteriores devem ser honradas e respeitadas para que possamos continuar evoluindo as próximas“, aconselhou.

“Obrigada avó por ser a guerreira de nossa ninhada, daqui em diante seremos amor, leveza gratidão a abundância graças a você que lutou todas as guerras para que pudéssemos ser livres! Te amo, feliz aniversário”, concluiu.

Seguidores reagem ao post de Maíra Cardi.

Nos comentários, os internautas deixaram mensagens. “Até eu já amo ela”, afirmou uma seguidora. “Que história. Linda e um exemplo de vida“, disse outra.

“Amei seu relato, Maíra. Senti uma grande emoção e muito sentido no que você disse. Muitas felicidades para sua vozinha e luz no caminhar de todos vocês”, escreveu mais uma.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.