Maíra Charken relata desafio intrigante da maternidade e inspira seguidoras

Maíra Charken
Maíra Charken relata desafio intrigante da maternidade e inspira seguidoras (Imagem: Reprodução / Instagram)

Maíra Charken se casou com Renato Antunes em 2017 e teve seu primeiro — e único — filho com ele no mesmo ano. A atriz imitou, com o marido, algumas situações que poderia ter repetido com o pequeno Gael, de 3 anos, e usou isso para falar sobre os desafios da maternidade.

Nos Stories [de] hoje dividi uma dificuldade que estou tendo com um comportamento do Gael e esse vídeo que fiz há uns dias me fez refletir”, começou Maíra, explicando o objetivo desse vídeo para lá de inusitado, em que não deixava o esposo fazer absolutamente nada sozinho, podando sua liberdade.

A famosa refletiu sobre o que pode ser culpa da mãe no comportamento birrento dos herdeiros: “Nós não queremos que nossos filhos sejam agressivos, que usem de violência quando são contrariados e isso frustra demais. Muitas vezes não sei se repreender, ignorar ou parar tudo e conversar é o que vai funcionar. Mas já pararam pra pensar no nosso comportamento com eles?”.

A legenda da publicação feita por Maíra Charken no Instagram foi extensa, com ela inspirando suas seguidoras a refletirem sobre o jeito que elas estão lidando com a educação das crianças:

Será que o jeito que a gente trata nossos filhos, seus corpos, suas vontades, também tá precisando de mais respeito? A conversa precisa ser inserida em todos os momentos do dia! O livre arbítrio, o diálogo, as perguntas precisam existir. A correria do dia a dia leva a gente a impor tanta coisa na vidinha deles que, quando a gente espera uma atitude compreensiva por parte deles, óbvio que não teremos”.

A ex-apresentadora do Video Show reforçou sua mensagem e agradeceu pela oportunidade de poder ser ouvida: “A verdade é que criar um ser humano, formar uma pessoa é a tarefa mais difícil do planeta e vamos errar muito. Mas que erremos cada vez menos e tenhamos consciência que tudo o que eles vivem vai refletir no adulto que se tornarão! E que bom que temos esse espaço aqui pra troca”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›