Mais cedo, Globo Repórter bate recorde em 2020

Globo Repórter

Sandra Annenberg no comando do Globo Repórter da última sexta-feira (1°); jornalístico registra recorde de audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Em reprise desde o início de abril, por conta do deslocamento de profissionais da equipe para a cobertura da pandemia de coronavírus, o Globo Repórter segue com sua audiência habitual. Agora impulsionada pela mudança de horário da última sexta-feira (1°), quando o jornalístico da Globo passou a ocupar a primeira linha de shows, logo após Fina Estampa – em razão do término do BBB 2020. Mais cedo, o GR bateu recorde neste 2020, conforme atestam dados aferidos na Grande São Paulo.

Foram 20,5 pontos para o Globo Repórter, apostando na reapresentação de um especial produzido pela BBB sobre uma expedição científica às ilhas Galápagos – com narração de Sérgio Chapelin, que respondia pelo jornalístico antes da chegada de Sandra. Até então, o recorde do GR nesta temporada cabia ao programa de 3 de abril; na ocasião, 20,3 de média também para um programa da BBC, sobre o Parque Nacional de Serengeti.

Na sequência, a estreia da série S.W.A.T. rendeu 12,5 pontos para a Sessão Globoplay. Menos do que os 16,3 anotados pela antecessora Jogo de Espiões, em 1º de novembro do ano passado. Ainda, 8,8 do Jornal da Globo, 7,4 com Quântico, 6 para Duro de Matar 4.0 (2007) e 4,2 de O Inventor de Jogos (2015) – estes, exibidos dentro da faixa Corujão.

Pela manhã, o Bom Dia São Paulo com Rodrigo Bocardi acumulou apenas 6,5 de média. O Bom Dia Brasil de Ana Paula Araújo elevou para 9,8. Os índices caíram com Combate ao Coronavírus (8), conduzido por Márcio Gomes, e reagiram novamente durante o Encontro com Fátima Bernardes (8,3). O SP1, de César Tralli, alcançou 14,2; o Jornal Hoje, de Maju Coutinho, amealhou 15,8.

A Sessão da Tarde consolidou excelentes 16,5 pontos, destacando a animação Rio (2011). No horário nobre, 23,8 do SP2 com Christiane Pelajo e 29 para o Jornal Nacional de Renata Vasconcellos e William Bonner.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.