Mais futebol! SBT fecha acordo com Uefa para transmitir a Liga Europa até 2024

SBT
Por intermédio de Silvio Santos, SBT adquire Liga Europa até 2024 (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT está em vias de anunciar mais um campeonato de futebol para a sua programação em 2021. Após nove anos fora da TV aberta, a Liga Europa vai voltar à telinha pelo canal de Silvio Santos, que assumiu as tratativas para o novo acordo com a Uefa.

A emissora terá direito a um jogo por rodada às quintas-feiras e deve exibir o campeonato estrangeiro a partir da fase de grupos da temporada 2021/2022, que tem início marcado para setembro.

A última exibição do torneio foi na temporada 2011/2012, pela RedeTV!. Na TV paga, a Liga Europa passou pela ESPN Brasil e Fox Sports, que se revezaram ao longo dos últimos anos na transmissão. A Disney, aliás, renovou o contrato com a Liga Europa por mais três anos.

Uma confirmação oficial do SBT só deve acontecer nos próximos dias, enquanto os detalhes finais do contrato são ajustados. O anúncio vai ser nos moldes do que foi feito com a apresentação da Liga dos Campeões.

Além da Liga Europa, o SBT tem a Libertadores da América (até 2022), e Liga dos Campeões (até 2024). Além disso, deve anunciar em breve a Copa América, que será realizada entre junho e julho, na Argentina e na Colômbia.

Sobre ela, a Conmebol e a Dentsu, agência responsável pela negociação da competição, abriu um diálogo com Globo e SBT para a transmissão dos jogos do campeonato entre seleções, mas o canal dos Marinho saiu em desvantagem por conta do imbróglio judicial com a entidade sul-americana, ainda motivado pelo mal-estar da Libertadores em 2020.

Na programação, o SBT vai contar no segundo semestre com a Libertadores nas noites de terça-feira, e futebol com a Liga dos Campeões nas tardes de quarta-feira e a Liga Europa nas tardes de quinta-feira. O campeonato sul-americano, dependendo do cronograma de outros campeonatos, poderá ser transferido para as noites de quarta-feira.

Procurado, o canal de Silvio Santos não confirma o acordo pela Liga Europa deste ano até 2024, mas garante que está aberto a novos campeonatos de futebol em sua grade.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›