Mais um! Ailton Graça tenta negociar com Globo, mas perde contrato fixo

Após mais de duas décadas na Globo, Ailton Graça não terá seu contrato de longo prazo renovado com a emissora.

Ailton Graça
Ailton Graça está no ar em Volta por Cima (Imagem: Reprodução / Globo)

Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, o vínculo do ator com o canal carioca se encerrará ao fim das gravações de Volta por Cima, novela da faixa das 19h, em que o artista interpreta Edson Bacelar.

Graça chegou a negociar uma possível renovação com a emissora, mas as partes não chegaram a um acordo. Com isso, o famoso se junta a uma lista de atores que passaram a trabalhar por obra, sem vínculo fixo com a Globo.

Relembre trajetória de Ailton Graça na Globo

O ator estreou na emissora em 2003, na série Cidade dos Homens, como Picote. Desde então, acumulou participações em produções como A Diarista, Casos e Acasos, A Grande Família, Carandiru, Outras Histórias, Na Forma da Lei e O Caçador.

Sua primeira novela foi América (2005), interpretando Feitosa. Em seguida, engatou papéis em folhetins como Cobras & Lagartos (2006), Sete Pecados (2007), Três Irmãs (2008) e Cama de Gato (2009).

Ailton ganhou destaque com Xana Summer, personagem de Império (2014). O global também esteve em produções como Totalmente Demais (2015), Cidade Proibida (2017), O Sétimo Guardião (2018), Salve-se Quem Puder (2020) e Travessia (2022). 

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]