Mais Você é criticado na web após corte de porco ao vivo

Mais Você
Mais Você exibe corte de porco ao vivo na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O Mais Você deixou a web assustada na manhã desta terça-feira (3). A atração mostrou o corte de um porco ao vivo no Mercadão de Campinas, no interior de São Paulo. O momento reprovado pelo público contou com narração e comentários de Ana Maria Braga e de Louro José.

A repórter Duda Esteves mostrou algumas curiosidades do mercadão quando entrou em um açougue e conversou com o gerente do local, André, que começou o corte do animal morto para a câmera da Globo.

Quando o açougueiro começou o trabalho, Ana Maria e Louro José se mostraram impressionados com a habilidade de André com a faca. “Precisa técnica, né? Não é um negócio fácil de fazer, você pode estragar tudo. Olha o rabo… Foi o rabo!”, disse Ana Maria, narrando o momento do corte.

A jornalista ainda pediu para que o rapaz tirasse a pele do porco e tudo foi mostrado no ar. “Tira o couro daqui? Vai, rápido!”, pediu ela. “Ele é bom de foco, Louro!”, avaliou Ana Maria, do estúdio. “Olha o torresmo saindo, olha o torresmo saindo!”, comemorou o papagaio.

No Twitter, os internautas questionaram a escolha da pauta e ficaram indignados com a situação. “Quanto mal gosto! Essa pauta não teve supervisão, não?”, questionou uma internauta. “Alguém me explica o porquê tá aparecendo um porco partido no meio na TV?”, perguntou outro.

Uma terceira disse que não era vegetariana, mas confessou que estava incomodada com a reportagem. “Bem pesado essa reportagem no Mais Você cortando um porco ao vivo, não sou vegetariana mas fiquei incomodada”, advertiu. “Os veganos vão te atacar, Ana Maria”, avisou mais um.

Confira a repercussão na web:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.