Valor pago pela Globo por remake de Pantanal é exposto e impressiona

Pantanal
Globo paga alto a Benedito Ruy Barbosa para gravar Pantanal (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

A Globo passou meses em negociação com Benedito Ruy Barbosa até o sinal verde para a produção do remake de Pantanal. O negócio só deu certo depois que o canal da família Marinho ter desembolsado uma verdadeira bolada para o novelista.

publicidade

Mesmo com as cifras impressionantes na mesa, Benedito Ruy Barbosa só ficou mais tentado a dizer sim para a Globo por causa da escolha de seu neto, o autor Bruno Luperi, para a condução do roteiro da adaptação.

Em entrevista à revista Veja, um diretor da Globo contou que “foi uma negociação longa” e destacou o talento de Luperi no comando do remake de Pantanal: “O Bruno é muito jovem, mas tem as novelas na veia e uma indiscutível interlocução com o avô”.

publicidade

Veja Também

O fator financeiro, claro, foi um peso favorável. A Globo pagou R$ 5 milhões de reais pela licença para a produção de Pantanal. Depois do negócio concretizado e o contrato assinado, Benedito Ruy Barbosa se tornou um consultor informal do neto.

Benedito Ruy Barbosa fala sobre Pantanal

Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor confessou que está acompanhando e “adorando” a nova versão da trama das nove da Globo:

“Eu matei as saudades. É um trabalho feito há tanto tempo e que ainda repercute. Gostei de tudo. O elenco é maravilhoso e a história, bem dirigida. Acho que vou assistir com um sentimento de que não é minha, de que estou vendo pela primeira vez”.

“E sem a preocupação de escrever. Quando eu fiz, já foi uma emoção muito grande, porque a novela é baseada em experiências, em lugares que visitei”, afirmou.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Bruno não precisou adaptar quase nada da história. Se ele tem qualquer dúvida, liga. Confio muito”, disse o veterano. Pantanal estreou em março deste ano e de lá para cá devolveu a Globo aos 30 pontos de média, uma exigência da alta cúpula do canal desde o início do projeto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.