Maisa posta foto com legenda polêmica e é contestada por professores

Maisa
Maisa virou assunto entre professores de História (Imagem: Reprodução / Instagram)

Maisa postou uma foto no Twitter e acabou escrevendo uma legenda inesperada em seu perfil, comparando-se a uma professora de História.

Aos 17 anos, a adolescente fez uma viagem recente para o Egito e entrou em uma brincadeira que está fazendo sucesso nas redes sociais.

O meme consiste em postar a foto de um famoso e descrevê-los como seriam se não fossem famosos, com base nas vestimentas, e foi isso que Maisa fez.

Ela se descreveu como “Ana, professora de história de 23 anos”, mas a legenda acabou não sendo interpretada com bons olhos pelos professores em geral.

Em um dos comentários, uma professora de História a contestou: “Eu enquanto professora de história digo que é bastante difícil uma pessoa de nossa profissão tirar foto em um lugar desse tendo em vista o que a gente ganha por hora/aula”.

Em resposta, os fãs de Maisa a defenderam e tentaram explicar que era apenas um meme, que não precisa ser problematizado.

“Eu sei que é um meme e eu não quis problematizar ou militar em cima do tweet dela. Fazer a constatação de que os professores da educação básica são mal remunerados nesse país não é problematizar, é só evidenciar um fato”, retrucou a profissional.

“A gente como professora de história tá sem dinheiro até pra ir à praia”, lamentou outra educadora.

Confira:

Publicitário e Jornalista de Celebridades, Lucas Medeiros compartilha todos os dias o cotidiano dos famosos de maneira leve, original e divertida. Acompanhe tudo clicando aqui!

WordPress Lightbox