Maitê Proença desabafa e diz que elenco era mais feliz com Boni na Globo

Maitê Proença
Maitê Proença relembrou a época em que Boni estava na direção da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fora da Globo desde 2016, quando foi dispensada após anos de contrato, Maitê Proença voltou a desabafar sobre o seu antigo trabalho. Em uma live no Instagram com Marcos Michalak, na última sexta-feira (26), a famosa afirmou que o elenco da emissora era mais feliz na época em que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, estava na direção.

Era muito bom, era a época do Boni, época áurea da TV Globo. Ele mantinha aquilo, a gente era mais feliz na época do Boni. A gente trabalhava mais, mas era de um jeito mais familiar“, afirmou a atriz.

A veterana também lembrou do seu papel na novela Um Sonho a Mais (1985). “Tinha coisa demais na novela, elementos demais, acho que foi um excesso, era tudo estranho. O público sentiu falta de uma normalidade, mas a gente se divertia muito fazendo ela”, explicou a famosa.

Em seguida, então, ela comentou sobre o seu trabalho com Boni e descreveu os bastidores da minissérie O Sorriso do Lagarto (1991), gravada em Paraty (RJ): “O [Roberto] Talma [diretor da trama] falou assim: ‘Vocês querem sair, beber de noite e pela manhã não dá para trabalhar. Já sei o que vou fazer, vocês querem ir pro pagode, tocar música, cantar, beber cachaça, então tá. A gente vai brincar à noite, durmam a hora que vocês quiserem, mas quero começar a gravar às 7h. Quando der 10h30, paramos e vocês vão dormir’“.

Segundo Maitê Proença, a decisão aconteceu como um benefício do pai de Boninho com o objetivo de promover a felicidade do elenco: “Era tudo assim, pensado mais para os atores serem felizes. A Globo tinha oito anos quando cheguei lá, tava nascendo. A gente fez aquilo acontecer e virar o que virou“.

Mas, naquela época, a TV Globo precisava mais dos atores do que os atores precisavam dela, então eles agradavam a gente para ficarmos lá. Na verdade, o que dava status para os atores era fazer teatro, cinema. Televisão era visto assim [com olhos tortos]. Então, eles pagavam bem e agradavam para que ficássemos ali, depois foi invertendo“, completou a artista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

❤️❤️❤️ Parte 1

Uma publicação compartilhada por Marcos / Noveleirosreal (@noveleirosreal) em

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS