Maitê Proença fala sobre nova fase da carreira e manda recado para colegas de Dona Beja da HBO Max

Maitê Proença
Maitê Proença revela expectativa sobre nova versão de Dona Beja e futuro da carreira no streaming (Imagem: Reprodução / Instagram)

Maitê Proença está se preparando para a estreia da terceira e última temporada de Bom Dia, Verônica, serie da Netflix. Porém, também está empolgada para as novidades envolvendo o remake de Dona Beja, da HBO Max. 

A atriz foi a protagonista da primeira versão do folhetim, que agora será vivida por Grazi Massafera. A exibição original do folhetim aconteceu em 1986, pela extinta TV Manchete, se tornando um dos maiores sucessos da teledramaturgia nacional. 

Entrevistada pela coluna Flávio Ricco, do R7, a artista afirmou acreditar muito no sucesso da trama do escritor Wilson Aguiar Filho (1951-1991). Inclusive, recordou que o folhetim tirou uma enorme audiência da Globo, da qual chamou de “monopólio absoluto”.

“Ele era maravilhoso. Pegou aquela história e se baseou em fatos reais. A novela foi escrita a partir de toda uma documentação. O Brasil é um país muito desmemoriado, que não preza a nossa história. Mas havia documentos, registros…”, pontuou. 

Depois de não chegar em um acordo para estar nesse novo projeto, Maitê Proença desejou sucesso aos colegas envolvidos. “Tomara que seja tão boa quanto a outra”, afirmou. 

Maitê Proenta fala sobre o peso de estar na última temporada de Bom Dia, Verônica

Na série da Netflix, a veterana viverá Diana, mãe de Jerônimo (Rodrigo Santoro). Em sua visão, é uma responsabilidade alta entrar em uma série que já vem a galope, sendo um grande fenômeno. 

A ideia é manter o padrão que já está dando certo, além do mais tudo passou por uma avaliação interna após a finalização e os resultados foram ótimos. Essa marcará a chegada da estrela ao streaming, incluindo seu desejo de continuar em outros projetos futuramente. 

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.