Maitê Proença lamenta mortes de João Pedro e Miguel e faz provocação
Maitê Proença decidiu se pronunciar sobre o racismo, tema que está em pauta na mídia nos últimos dias. Em seu perfil no Instagram, a atriz fez uma provocação à branquitude.
VEJA ESSA
“Somos todos africanos, apenas nos esquecemos disso. O momento é de tapa na cara da branquitude, com sua amnésia e cegueira tão convenientes”, escreveu ela.
A atriz fez algumas menções a casos envolvendo jovens negros que estiveram em evidência nos últimos dias. “Se ela tivesse paciência, meu filho estaria comigo”, escreveu a famosa sobre a morte do menino Miguel. A criança de apenas cinco anos faleceu após cair do 9º andar de um prédio em Recife. No momento do acidente, a criança estava sob os cuidados da patroa da mãe, Sarí Gaspar Corte Real.
“Que dor! Quanta vergonha eu sinto”, desabafou a artista que também citou o caso de João Pedro, morto dentro de casa, após ser atingido por uma bala “perdida”.
Maitê ainda convocou os seus seguidores a se juntarem na luta antirracista e dar um basta nos crimes que vitimizam a população negra diariamente.
“Como nação, ou fazemos jus a esse solo rico, diverso e plural, que nunca, desde a colonização, nós fizemos por merecer, ou seremos mesmo uma gente ingrata e ruim, que agraciada com a melhor das pátrias, se tornou a pior das gentes”, finalizou.
https://www.instagram.com/p/CBDlRkThFNt/?utm_source=ig_embed
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.