Maitê Proença sai em defesa de Regina Duarte após convite de Bolsonaro

Maitê Proença
Maitê Proença desabafa sobre Regina Duarte (Imagem: Divulgação / TV Brasil)

Maitê Proença saiu em defesa de Regina Duarte após ataques contra a colega, indicada para a Secretaria de Cultura após um convite formal feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz disse que o convite não a torna uma pessoa perversa.

“A gente não conversou, só trocamos posts. Defendo o direito dela de pensar diferente”, afirmou a ex-Globo. “Isso não a torna perversa. Com esse imediatismo, tende-se a esquecer da pessoa que conhecemos há 55 anos, da cultura, que prestou serviços, é e sempre foi honesta e bem intencionada”, argumentou.

Maitê não aprovou a postura de alguns membros da classe artística contra Regina. “Achei feio que nossa classe a tenha apedrejado, como se ela tivesse se transformado”, apontou. “Sei de muita gente da classe que apoia a Regina, mas não tem coragem de vir a público”, contou.

“Ela está cercada de gente que gosta dessa indicação porque, considerando o cenário sinistro em que a gente está instalado, é uma opção excelente, a melhor das possibilidades”, afirmou a famosa.

Longe da TV desde o fim de Liberdade Liberdade, em 2016, ela revelou o desejo de Regina Duarte no comando da Cultura: “Acho que ela quer aproximar este governo da classe. Isso saiu da boca dela e não é suficiente, mas já é alguma coisa. Porque a classe é composta de gente criativa, mestiça, com ideias arejadas, como deve ser a cultura”.

Na entrevista, Maitê Proença usou um termo bastante utilizado após o discurso polêmico do ex-secretário da pasta, Roberto Alvim. “Acho que a gente deve dar uma chance. Ela não é uma pessoa ruim, não é nazista. É bem intencionada e acho que a classe artística deve abraçá-la e se manifestar a favor, em vez de ficar tacando pedra”, opinou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS