Maju Coutinho comunica ida ao Fantástico ao público do Jornal Hoje

Maju Coutinho
Maju Coutinho falou sobre a ida ao Fantástico (Imagem: Reprodução / Globo)

Maju Coutinho já entrou em clima de despedidas do Jornal Hoje, nesta segunda-feira (11). Um dia depois do anúncio de que ela passará a comandar o Fantástico, junto com Poliana Abritta, a jornalista falou ao público do telejornal.

A âncora comunicou que o seu desligamento do JH será para daqui a dois meses. Depois disso, a famosa dará mais um passo importante na carreira à frente do dominical. A mudança ocorrerá por causa da saída de Tadeu Schmidt, que vai para o Big Brother Brasil.

Ao Instagram do jornalístico diário, Maju aproveitou para agradecer a oportunidade que teve de crescimento no telejornal, e o reconhecimento do público: “Passando para falar um pouquinho sobre a minha mudança profissional”.

“Recebi o convite para apresentar o ‘Fantástico’ ao lado da Poliana Abritta, fiquei super feliz e também com o coração apertado por ter que deixar o JH, que foi um jornal onde eu me desenvolvi muito, aprendi muito e passei por vários desafios”, seguiu.

A famosa completou: “Então, quero agradecer a parceria de vocês aqui comigo, a audiência e ainda estarei aqui por uns dois meses. Vamos aproveitar esse finalzinho e muito obrigada por tudo até esse momento. Um beijo!”.

Ontem (10), a apresentadora do Jornal Hoje surgiu no dominical e detalhou a “dança das cadeiras” promovida pela Globo. Logo depois de Boninho pedir para Tadeu comandar o reality no lugar de Tiago Leifert, Poliana destacou: “Quando ele for embora, quem vai fazer a parceria comigo? Eu quero chamar a nova e deslumbrante apresentadora do Fantástico, uma mulher fantástico, Maria Júlia Coutinho”.

“Que recepção calorosa. Olha, estou tão feliz que parece que vou sair flutuando. Até sonhei com isso, falei para a Poliana. Aceitei esse convite com muita alegria, de apresentar o Fantástico ao lado dela, acho que é histórico. São duas mulheres no comando do show da vida”, desabafou a titular do JH.

Poliana Abritta, então, ressaltou: “Força e união feminina”. “Essa nova fase do Fantástico vai ser realmente histórica e eu vou estar no Big Brother torcendo por vocês e aplaudindo vocês”, comentou Tadeu Schmidt.

Em seguida, Maju anunciou ao público da Globo que, com a sua ida ao jornalístico dos domingos, Cesar Tralli deixará o comando do SP1 e ocupará o posto de apresentador do Jornal Hoje. O jornal local, por sua vez, será comandado por Alan Severiano.

“Obrigado a todos da Globo que me escolheram a esse desafio. Quando eu estrear como titular aqui do Fantástico, meu querido Cesar Tralli vai assumir a apresentação do Jornal Hoje e o querido Alan Severiano vai comandar o SP1. Parabéns e boa sorte aos dois”, completou a âncora.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›