Maju Coutinho confessa críticas que recebeu de chefe da Globo no começo da carreira

Maju Coutinho
Maju Coutinho revela críticas que recebeu de chefe da Globo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Maju Coutinho fez revelações sobre o início da sua carreira e contou que chegou a ser detonada por chefe da Globo. Em live com Natuza Nery e Andréia Sadi, nesta quarta-feira (23), a âncora do Jornal Hoje deu detalhes do momento em que pediu emprego na emissora.

Na época, ela explicou que, na época em que trabalhava na TV Cultura, apresentou suas reportagens para Denise Sobrinho, antiga chefe de Redação em São Paulo – que se aposentou em 2019 -, que fez duras críticas sobre o material.

“Tinha um colega que trabalhava na TV Globo e ele sempre me falou: ‘Maju, você tem que vir para cá, aqui é o seu lugar’. Perguntei com quem eu falava, e ele disse para procurar a Denise Sobrinho, que já se aposentou, uma amada, ela era chefe dos telejornais locais”, afirmou a jornalista.

Maju Coutinho, então, contou que pediu conselhos para o marido, o publicitário Agostinho Moura, sobre como conseguiria chamar atenção da antiga responsável pelos telejornais locais da Globo. Ela decidiu utilizar como “arma” o fato de ter participado de uma reportagem com Heraldo Pereira em uma revista.

“Consegui o e-mail da Denise, mandei assim: ‘Sou Maria Júlia, estou em busca de novos desafios e estou aqui na capa dessa revista que tem o Heraldo Pereira’. No título do e-mail, coloquei: ‘Maju Coutinho na mesma revista de Heraldo Pereira’. Ela me chamou, levei uma fita com algumas reportagens minhas, ela detonou uma das minhas reportagens, disse que a trilha estava horrível”, disparou ela.

A contratada da Globo completou: “Acho que era um teste de resistência para ver se ia aguentar. Fiquei lá, e ela falou: ‘Tem uma vaga aqui, mas é só um teste de um ano. Você vai ter que deixar a Cultura e eu não asseguro nada, não sei se você vai ficar ou não’. Aceitei, deixei a Cultura e fui para a Globo, foi assim”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›