Maju Coutinho foi alvo de fake news envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo um post no Instagram, a âncora do Jornal Hoje confessou em uma suposta entrevista à TV de Portugal que “trabalha de graça por queda de Bolsonaro”. Revoltada, a global desmentiu a notícia e desabafou na rede social.
VEJA ESSA
A famosa lamentou que a imprensa seja atacada em meio à cobertura da pandemia do coronavírus e destacou o site Fato ou Fake, criado pelo Grupo Globo como ferramenta para o combate contra a propagação de notícias falsas.
“Gente, no meio dessa crise sem precedentes, desse momento tenso para a humanidade, dessa fase de tristeza para milhares de famílias que perderam seus parentes, do período de trabalho intenso para jornalistas e para outros profissionais que estão na linha de frente, a gente ainda tem que lidar com as notícias fraudulentas, com a mentira”, criticou.
“Está já é a segunda fake news envolvendo meu nome durante a pandemia. É muito importante checar a veracidade das notícias. É simples. Existem vários canais para fazer esse tipo de verificação. O Fato ou Fake do Portal G1 é um deles”, afirmou a jornalista, que recebeu o apoio da web.
Nos comentários, internautas defenderam Maju Coutinho e exigiram respeito aos profissionais de imprensa.
“Gente sem ter o que fazer ficam inventando histórias”, acusou uma. “A gente sabe do seu caráter e que torce para um Brasil melhor a cada dia”, destacou outro.
“Fique tranquila, Maju. Todos sabemos que tudo isso é fake News e você jamais falaria isso”, apostou um terceiro. “Bando de desocupados! Tentam denegrir a imagem de uma profissional competente como Maria Júlia!”, defendeu mais um.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].