Maju Coutinho estreia no Fantástico com homenagem especial e elogios da web

Maju Coutinho
Apresentadora estreou à frente do Fantástico (Imagem: Reprodução / Globo)

Maria Júlia Coutinho, a Maju Coutinho, estreou no Fantástico, da Globo, neste domingo (21), com tudo o que tinha direito. Ela recebeu uma homenagem logo na abertura do jornalístico e também liderou uma reportagem especial.

No começo do semanal, um vídeo contou a trajetória da jornalista, que estava até pouco tempo à frente do Jornal Hoje, desde a infância. Nas redes sociais, muitos internautas vibraram com a sensibilidade do texto que narrou a trajetória da apresentadora.

“Olhe bem, preste atenção na menina Maria Júlia. Filha de professores, que cresceu em uma família amorosa na Vila Matilde, na zona leste de São Paulo. Uma garota que gostava de brincar de jornalista com entrevistas imaginárias”, disso Poliana Abritta.

A apresentadora seguiu: “A menina cresceu, e o sonho dela também. Na faculdade, ela virou Maju. Já repórter, ela chegou à TV Globo em 2007. Em 2013, se tornou uma das apresentadoras mais destacadas dos nossos telejornais”.

“A brincadeira da menina Maria e depois as aspirações da jovem Maju trouxeram essa jornalista talentosíssima para um momento em que a história do Fantástico inaugura uma nova fase. Duas mulheres juntas, no comando do programa”, completou a narração.

Já no palco do semanal, Maju foi só alegria: “Obrigada, Poliana. Obrigada a você que está nos assistindo, prestigiando essa nova etapa do Show da Vida. Eu estou muito feliz e empolgada com o desafio. Bora começar”.

Internautas vibraram

“Que linda essa homenagem pra Maju em sua estreia no Fantástico”, comentou um usuário da rede social. “Maju assumir a apresentação do Fantástico no final de semana do Dia da Consciência Negra me pegou demais”, afirmou outro.

“30 segundos de Fantástico e eu já tô emocionada com a Maju! Que coisa linda ver essa representatividade feminina”, escreveu um terceiro.

Telespectadores também exaltaram a nova dupla que Maju Coutinho agora forma com Poliana Abritta no Fantástico. “Um dia histórico para a TV brasileira… Duas mulheres juntas, apresentando a maior revista eletrônica do país“, disparou um internauta.

Logo na estreia, cabe ressaltar, Maju conversou com um time de peso do samba, no Rio de Janeiro: Alcione, Teresa Cristina, Tia Surica e Maria Rita.

Confira a repercussão:

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›