Maju Coutinho fala sobre estreia no “JN” e agradece William Bonner

Maju Coutinho
Maju Coutinho apresentou o “Jornal Nacional” (Imagem: Reprodução / Globo)

No sábado (16), a bancada do “Jornal Nacional” foi assumida por Maju Coutinho. A jornalista, que fala sobre meteorologia no programa desde 2014, contou ao site de Patrícia Kogut como ficou sabendo da notícia.

Fiquei sabendo no dia em que o Ricardo Boechat morreu. Depois dessa notícia ruim, veio a ligação da chefia. Contei só para os mais próximos. Com a publicação da notícia, a repercussão foi incrível“, disse Maju.

Coutinho ainda revelou que não esperava que esse momento da sua carreira fosse chegar por agora. “Já tinham sinalizado que eu chegaria a esse lugar em algum momento, mas eu não esperava que seria este mês. Talvez no próximo semestre ou no ano que vem“, afirmou.

Com a repercussão da notícia nas redes sociais, muitos sites frisaram que Maria Júlia é “a primeira mulher negra” a apresentar o “JN”. Sobre isso, ela pontuou: “Primeiro, li a notícia publicada de forma objetiva. Depois, começaram a replicar acrescentando o fator raça. Claro que isso é simbólico e muito importante, mas quero destacar que minha trajetória foi o que me permitiu chegar aqui, a chefia deixou isso claro. A Zileide Silva apresenta o ‘Jornal Hoje’; o Heraldo (Pereira) já fez o ‘JN’. Temos a Dulcinéia Novaes em Curitiba. Daqui para a frente, acredito que será algo tão comum que não precisarão falar da ‘primeira negra’. Ficará no passado. Sou muito otimista. Tenho fé de que isso vai mudar. Sei que é representativo, só espero que isso não seja repisado“.

A jornalista ainda falou um pouco da sua relação com William Bonner. “Só fui conhecê-lo pessoalmente três anos depois de estrear com a previsão do tempo. Nossa troca de figurinhas sempre se deu pela tela (ela apresenta de São Paulo), por e-mail ou por telefone. Bonner é um dos meus padrinhos na Globo. Abriu as portas para mim, sempre me apoiou e foi justo comigo. Me deu toques e disse por onde eu deveria seguir. Temos uma relação de muita confiança, ele me deixa à vontade para fazer tudo da melhor maneira possível. Essa manifestação de carinho publicamente me deixou feliz. E me dá mais segurança“, disse.

Maju Coutinho recebe homenagens de famosos após estreia no “JN”

A tão esperada estreia de Maju Coutinho como âncora do “Jornal Nacional”, neste sábado (16), foi, como já era de se imaginar, brilhante. A jornalista arrancou centenas de elogios nas redes sociais. Entre eles, amigos famosos que fizeram questão de homenageá-la.

Foi no Instagram que uma chuva de mensagens carinhosas contemplou Maju. O também âncora do “Jornal Nacional”, William Bonner deixou seu recado. “Na foto copiada do insta do Rodrigo Bocardi, a dupla que registrou um marco histórico no ‘Jornal Nacional’. Na estreia na bancada, Maju Coutinho foi Maju. Segurança, tranquilidade e o talento de sempre“, escreveu em homenagem.

Maju agradeceu e foi elogiada por mais uma colega de emissora. Dessa vez, foi Fernanda Gentil quem reconheceu o bom desempenho da nova âncora. “E num tempo em que a história é feita, todos os dias, diante dos nossos olhos, quem escreveu o capítulo de hoje foi ela. Obrigada Maju Coutinho por representar tanto“, agradeceu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.