Maju Coutinho opina sobre lockdown no Jornal Hoje e vira alvo de bolsonaristas

Maju Coutinho
Maju Coutinho é criticada por bolsonaristas após fala sobre lockdown (Imagem: Reprodução/ Globo)

Maju Coutinho virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (17). O motivo? Uma fala da apresentadora do Jornal Hoje, da Globo, sobre as restrições impostas por governadores e prefeitos contra a covid-19.

Após reportagem sobre o lockdown, a jornalista afirmou: “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus”.

“O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem“, disparou a âncora do noticiário da Globo. Foi justamente a expressão “o choro é livre” que despertou a ira de alguns telespectadores, principalmente os admiradores de Jair Bolsonaro (sem partido).

Alguns críticos declararam que a fala de Maju foi insensível com quem passa por dificuldades econômicas em decorrência das restrições por causa da pandemia.

“Maju Coutinho escancara todo seu desprezo e indiferença com os pais de família mais humildes que nem sequer conseguem colocar comida na mesa de seus filhos com sua frase ‘o choro é livre'”, disse um internauta.

Outra telespectadora questionou: “Queria saber se a Maju sabe que nem todo mundo sai de casa porque quer. Nem todo mundo vai pra balada quando está na rua depois da meia-noite. Que tem motorista de ônibus, frentista, médico que precisa estar na rua, mesmo na pandemia!”.

Um terceiro usuário do Twitter falou que a escolha das palavras utilizadas pela âncora do Jornal Hoje foi equivocada, apesar do recado ser importante.

“A Maju foi muito infeliz nessa fala dela. Pra bom entendedor dá pra ver que ‘o choro é livre’ se refere ao lockdown, ou seja, pode reclamar o tanto que for, não tem outra opção no momento. Mas abriu margem pra muitas interpretações errôneas, pra não dizer desonestas“, desabafou.

Confira a repercussão:

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›