Maju Coutinho pede autógrafo para Cid Moreira e comemora encontro

Cid Moreira
Maju Coutinho encontrou Cid Moreira em festa do “JN” (Imagem: Reprodução / Instagram)

A festa dos 50 anos do “JN” contou com a participação de vários nomes que passaram pela bancada do noticiário nas cinco décadas, entre eles Cid Moreira, o primeiro âncora do telejornal. O veterano recebeu o carinho de Maju Coutinho, que compartilhou o momento no Instagram.

“Um autógrafo desses, bicho! Cid Moreira na celebração dos 50 anos do ‘JN'”, legendou a nova âncora do “Jornal Hoje”. Antes do anúncio, Maju era uma das plantonistas do “Jornal Nacional”.

Colega da jornalista na Globo, Tiago Scheuer comemorou nos comentários. “Privilégio”, escreveu. “Duas pessoas brilhantes”, disse a Globeleza Erika Araújo.

Os fãs não pouparam elogios com o encontro das estrelas. “Lindos, duas gerações de muita credibilidade. Parabéns”, afirmou um. “Parabéns para todos vocês, o Cid Moreira é um exemplo maravilhoso”, avaliou outro. “Dois ícones”, definiu um terceiro. “Ele é ímpar!”, exaltou mais um.

Na festa de 50 anos, William Bonner mandou um recado sobre a relevância do telejornal. “… É uma forma de dizer ao Brasil que nós, jornalistas profissionais, estamos aqui, atentos, e não desistimos…”, declarou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um autógrafo desses, bicho! @ocidmoreira na celebração dos 50 anos do JN. Vídeo de @bruuehara

Uma publicação compartilhada por majucoutinhoreal (@majucoutinhoreal) em

Globo “treina” Maju Coutinho para suceder Renata Vasconcellos no “JN”

Maju Coutinho se tornou o nome mais mencionado nos bastidores da Globo desde a sua promoção para o comando do “Jornal Hoje”. A reação de outros jornalistas e funcionários da casa é que o jornal vespertino é só o começo para a nova apresentadora.

Os medalhões da Globo entendem que Maju se tornou a favorita para o posto de Renata Vasconcellos no “JN” nos próximos anos. A informação é do jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV.

Vale lembrar que Maju Coutinho superou nomes que estão há anos na Globo para o telejornal da tarde: Márcio Gomes, Rodrigo BocardiCésar Tralli, Marcelo Cosme e Tiago Scheuer, além de Monalisa Perrone e Giuliana Morrone.

A decisão do jornalismo da Globo saiu após a atual garota do tempo do “JN” comandar, pela primeira vez, o “Fantástico”. A jornalista ficou no lugar de Poliana Abritta durante as suas férias.

As mudanças no canal aconteceram mais rápido do que o planejado por causa da demissão de Dony De Nuccio. Maju seria a substituta de Sandra Annenberg, que vai para o “Globo Repórter”, e dividiria a bancada com o ex-global. Agora, o “JH” terá um formato feito sob medida para a apresentadora.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].