Maju Coutinho se afasta do Jornal Hoje e Globo escala Alan Severiano

Maju Coutinho
Maju Coutinho não apresentou o Jornal Hoje nesta quarta (11); Alan Severiano foi chamado às pressas (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

A Globo precisou chamar às pressas o repórter Alan Severiano para assumir o Jornal Hoje, nesta quarta-feira (11). Promovido em 2019 ao cargo de apresentador na emissora, o jornalista substituiu Maju Coutinho e gerou dúvida sobre a saúde da âncora.

O RD1 procurou a Comunicação do canal carioca, que afirmou que a apresentadora teve uma indisposição e voltará ao noticiário “nos próximos dias”. A Globo não revelou a previsão da volta da famosa e também ainda não se posicionou sobre a permanência de Severiano no cargo.

Esta foi a primeira vez que o repórter assumiu a bancada de um telejornal nacional. Até então, Alan Severiano estava sendo escalado para cobrir as folgas dos titulares dos noticiários de São Paulo.

No último ano, o famoso chamou a atenção do público ao assumir o SP2 – após a saída de Márcio Gomes – durante o período em que Carlos Tramontina esteve afastado da empresa, por causa da pandemia da covid-19. O veterano voltou ao telejornal diário na semana passada.

Além do trabalho do SP2, Severiano também virou o titular do boletim diário sobre a pandemia e vacinação no Jornal Nacional.

Contratado da Globo desde 2001, o jornalista já fez reportagens para os principais telejornais da emissora e chegou a ser correspondente internacional em Nova York, entre 2013 e 2017. Na época, ele também passou a fazer matérias especiais para o Fantástico.

Falando em Maju, ela será mais uma vez uma das apresentadoras do Criança Esperança, que será exibido no dia 23 de agosto. Além de comandar o palco do programa, com Ivete Sangalo, Iza e Luciano Huck, a âncora do JH estará à frente de um dos vídeos que serão exibidos ao longo da atração.

O evento beneficente terá como tema principal a Educação. “Crescer num ambiente que tem a educação como foco foi essencial para minha trajetória. Eles sempre serviram de farol para que eu e meu irmão compreendêssemos, internalizássemos que só deixamos de aprender quando deixamos de existir. O aprendizado é constante”, declarou a jornalista, em nota.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›