Maju Coutinho se posiciona contra o racismo no Jornal Hoje

Maju Coutinho
Maju Coutinho desabafou sobre os casos de racismo no Jornal Hoje (Imagem: Reprodução/ Globo)

Maju Coutinho surpreendeu ao desabafar em pleno Jornal Hoje, da Globo, nesta segunda-feira (01). A apresentadora comentou sobre os protestos em defesa das vidas negras que ocorreram no Brasil, no final de semana, e os que vêm acontecendo nos Estados Unidos.

“E essa não é uma luta só de negros, não. É uma luta de todos que acreditam que não é normal uma pessoa já imobilizada morrer e um garoto de 14 anos morrer baleado em casa”, desabafou a âncora do telejornal, fazendo referência às mortes do norte-americano George Floyd e do menino João Pedro, no Rio.

A declaração de Maju Coutinho aconteceu logo após a exibição de uma reportagem sobre os protestos que aconteceram, no último domingo (31), no Rio de Janeiro. A matéria também comentou a respeito das mortes dos mototaxistas Diego da Silva Linhares e de Matheus Oliveira.

Cabe lembrar que a apresentadora se tornou, no ano passado, a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional. Alguns meses depois, ela assumiu a bancada do JH no lugar de Sandra Annenberg, que foi deslocada para o Globo Repórter.

Falando nisso, o telejornal da Globo está indo muito bem na audiência e tem se destacado desde o início da pandemia do novo coronavírus. No último sábado (30), inclusive, o noticiário respondeu pela segunda melhor audiência da Globo nas faixas matutina e vespertina, atrás apenas do Caldeirão do Huck.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

ALERTAS GRATUITOS