Mal-estar faz CNN Brasil demitir repórter; canal busca substitutos

CNN Brasil
CNN Brasil enfrenta problemas em Brasília e demite repórter (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A filial da CNN Brasil em Brasília sofreu uma baixa importante em seu quadro de funcionários para surpresa dos diretores da rede em São Paulo. O repórter Xico Prado pediu demissão do canal de notícias após um mal-estar dos mais desagradáveis.

O repórter não aceitou uma entrada ao vivo sem a sua apuração e foi demitido. Por causa da demissão de última hora, a CNN Brasil saiu em busca de dois repórteres para substitui-lo, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

Os executivos do canal pago partiram para o mercado e tentaram a contratação da dupla Hugo Evaristo e Rafael Porfiro, da Globo, mas a negociação não foi adiante. É a primeira polêmica nos bastidores da empresa desde a saída conturbada de Evaristo Costa.

Inimizade pública

O ex-âncora da Globo deixou a CNN Brasil no início de setembro depois que descobriu que ficou fora da nova programação pela nova chamada da TV.

“Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa”, contou.

“Liguei para saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços. É do jogo! ‘Seja feita vossa vontade’. Quando me recuperar do ocorrido dou mais detalhes. Livre na pista”, afirmou.

A situação foi revelada dias após a primeira grande ideia de Renata Afonso, CEO da CNN Brasil, ser divulgada, a CNN Soft, dedicada exclusivamente para os programas do gênero. Nos bastidores, o clima foi de apreensão.

Na época da demissão, o canal informou que o CNN Business estrearia e, por consequência da nova grade e de acordo com “decisão estratégica e de programação”, o CNN Séries Originais encerraria sua temporada. “Em virtude dessas mudanças, o contrato com o apresentador Evaristo Costa será encerrado”, acrescentou a TV no comunicado, sem alarde sobre o distrato.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›