Malhação – Sonhos acumula a pior média desde 2015, mas supera exibição original

Malhação - Sonhos
Bruna Hamú no ar como Bianca em Malhação – Sonhos; novela teen da Globo bate recorde negativo com edição especial (Imagem: Reprodução / Globo)

Malhação – Sonhos, novela exibida originalmente em 2014, foi escolhida pela Globo para uma edição especial neste ano por causa da pandemia. Com três meses no ar, a trama teen conseguiu a pior audiência da faixa desde 2015, quando Seu Lugar no Mundo foi ao ar.

Em 90 dias, Malhação – Sonhos conquistou 16,5 pontos de média em São Paulo. No mesmo período, Malhação – Seu Lugar no Mundo registrou 14,8 pontos de média. Ainda assim, o resultado bateu a exibição original, que alcançou 14,3 pontos em três meses no ar. As informações são da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Os números estavam melhores há dois meses. A novela teen acumulou média de 17,4 pontos nos dois primeiros meses no ar e superou os 14,1 pontos alcançados pela primeira exibição, no mesmo período.

Desde a chegada de Tititi (2010) no Vale a Pena Ver De Novo, a Globo perdeu audiência no final da tarde. Com médias abaixo dos 15 pontos da novela anterior, Malhação tem sofrido para recuperar o terreno perdido. Na última terça-feira (13), Tititi deu apenas 12,9 pontos de média contra 15,3 pontos de Sonhos.

A novela estrelada por Bruna Hamú, Isabella Santoni, Anajú Dorigon, Eriberto Leão, Maria Joana, Rafael Vitti, Felipe Simas e Arthur Aguiar entrou no ar após a reprise de Malhação – Viva a Diferença. A Globo adiou mais de uma vez a produção da próxima história teen por causa da proliferação em larga escala da Covi-19 no país, o que provocou até ontem (13) mais de 530 mil mortos.

Por causa da pandemia e as restrições impostas por ela, a emissora da família Marinho paralisou os seus estúdios duas vezes, a primeira em março do ano passado, no início da crise sanitária, e a segunda vez em março deste ano, por causa da segunda onda da Covid-19 no país. Mesmo com a diminuição de casos e mortes nas últimas semanas, o canal não soltou nenhum comunicado sobre a retomada dos trabalhos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›