Malhação Sonhos bomba e supera temporadas inéditas da novela teen

Malhação Sonhos
Arthur Aguiar (Duca) em Malhação – Sonhos; novela teen supera audiência de antecessoras inéditas (Imagem: Reprodução / Globo)

Com três semanas no ar, a edição especial de Malhação Sonhos jogou um balde de água fria em quem não acreditava no bom resultado da novela teen como substituta de Viva a Diferença.

Estrelada por Arthur Aguiar, Isabella Santoni, Rafael Vitti e Bruna Hamú, a trama já deu mais audiência do que as duas antecessoras inéditas do horário, Toda Forma de Amar e Vidas Brasileiras.

Até o momento, a vigésima edição de Malhação tem registrado 18,0 pontos de média em São Paulo. Na comparação com a reprise anterior, está atrás em mais de 1,0 ponto. Com as five, o horário atingiu 19,8 pontos de média no mesmo período.

Mas, a escolha da Globo pela novela teen de 2014/2015 não foi um fracasso. O folhetim já superou as médias de Toda Forma de Amar, que marcou 17,5 pontos de média, e Vidas Brasileiras, que anotou 16,6 pontos de média.

Na quinta-feira (12), Malhação Sonhos fechou com um dos seus melhores índices desde a estreia. No ar das 17h54 e 18h20, a história escrita por Emanuel Jacobina arrebatou a liderança 18,9 pontos, 23,0 de pico e 29,9% de share.

A trama teve o seu capítulo marcado pelas discussões entre Bianca (Bruna Hamú) e Duca (Arthur Aguiar) sobre a revelação para Karina (Isabella Santoni) do namoro. O índice ajudou Flor do Caribe, que na sequência deu 21,8 pontos de média e a liderança isolada.

A Globo escolheu a segunda reprise para a faixa dedicada ao público jovem por conta do atraso dos trabalhos da nova temporada motivado pela pandemia do novo coronavírus.

A próxima temporada vai levar o título de Malhação: Transformação. Escrita por Priscila Steinman e Márcia Prattes, o projeto foi adiado devido ao novo coronavírus, e segue incerta na grade, com a possibilidade remota de estreia para 2022.

Caso seja aprovada pelo novo número 1 da Dramaturgia, José Luiz Villamarim, Transformação será exibida com apenas 100 capítulos, ao contrário dos 260 previstos. O enredo, no entanto, não vai sofrer grandes consequências.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›