Malu Mader usou as suas redes sociais, nesta sexta-feira (10), para fazer um apelo ao governo de Jair Bolsonaro (PL) para que “se empenhe” nas buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Pereira. Os dois estão desaparecidos desde o último domingo (5) na Amazônia.
VEJA ESSA
“Estou aqui para pedir ao governo brasileiro que se empenhe e tente salvar Bruno Pereira e Dom Phillips. A Amazônia também corre risco. Por favor, ajam com a máxima urgência”, declarou a atriz, em vídeo.
A famosa fez referência ao caso que tem repercutido em todo o mundo. Uma perícia identificou vestígios de sangue na lancha usada por Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado” e investigado por suposto envolvimento no desaparecimento. A Justiça decretou a prisão preventiva dele.
A Polícia Federal (PF) ainda revelou que encontrou um “material orgânico aparentemente humano” no Rio Itacoaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte.
Nas redes sociais, Malu acabou sendo criticada bolsonaristas por causa do seu vídeo. Outros ainda ironizaram a situação, como Sérgio Camargo, ex-presidente da Fundação Cultural Palmares e pré-candidato a deputado federal por São Paulo (PL).
“Vai lá e ajude nas buscas em vez de falar abobrinhas e chavões militantes”, comentou o apoiador de Bolsonaro.
Bolsonaristas ironizam Malu Mader
No Twitter, uma outra internauta disparou: “Malu Mader eu também quero que o Bruno e Phillips sejam encontrados. Mas nunca vi você pedir ao STF permitir que a polícia subissem aos morros pra encontrar ou resgatar brasileiros, cariocas como você que estavam, muitos ainda estão presos, sequestrados nos morros. Eles não merecem?”.
“Sabe lá onde estão Malu Mader!! Entram numa floresta cheia de belezas, com muitos perigos também. Queriam se aparecer chamar atenção, conseguiram. Agora esse ato de irresponsabilidade está custando caro, homens das F.A e DPF se desgastando a procura desses imbecis”, comentou.
Confira a repercussão:
Queridos lacradores, em especial Malu Mader e Barroso, não fiquem só na demagogia da internet.
Vcs podem, devem e tem dinheiro pra isso.
Formem um grupo de buscas, com seus pares lacradores, e vão lá pra Amazônia procurar os caras.
Desejo sucesso.
Lacrar na net é mole.
— ?? Ale Lagares ?? (@alelagares) June 11, 2022
Alguém sabe se a Malu Mader já foi ajudar nas buscas? pic.twitter.com/IH6y1liJq3
— Sérgio Camargo (@CamargoDireita) June 11, 2022
Malu Mader eu também quero que o Bruno e Phillips sejam encontrados.
Mas nunca vi vc pedir ao STF permitir que a polícia subissem aos morros pra encontrar ou resgatar brasileiros,cariocas como vc q estavam,muitos ainda estão presos,sequestrados nos morros.
Eles não merecem? https://t.co/yezzLd4bfW— Monica Souza (@monicasouza321) June 10, 2022
Meu, o cara se enfia na floresta Amazônica, some e o culpado é o Bolsonaro??? Que tipo de droga essa gente usa???
Que Deus ajude nossas Forças Armadas a encontrarem os dois desaparecidos ??
— Smith Hays (@SmithHays88) June 10, 2022
Vai lá e ajude nas buscas em vez de falar abobrinhas e chavões militantes. pic.twitter.com/d3z78SF3aT
— Sérgio Camargo (@CamargoDireita) June 11, 2022
Ei Malu Mader!! Bora fazer apelo por esses 82 mil brasileiros desaparecidos?
Ou só vale chorar por gringo para ter visibilidade?? https://t.co/6p2ei2eBiR— Guga Rosen (@GugaRosen) June 11, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]