Malvino Salvador esclarece foto polêmica e denuncia Fake News

Malvino Salvador em sua última novela, “Orgulho e Paixão” (Imagem: Divulgação / Globo)

Malvino Salvador veio a público esclarecer uma foto que tem sido usada por alguns internautas com o objetivo de alimentar disputas políticas.

O ator aparece na imagem usando uma bandeira do Brasil e com tinta verde e amarela no rosto, dando a impressão de que estaria em uma manifestação pró-Bolsonaro, em período eleitoral pela presidência do Brasil.

Na imagem compartilhada por Malvino, há o título de uma matéria da revista Exame. A manchete diz: “Atores Globais convocam brasileiros para protesto contra o PT“.

Diante da Fake News, o galã resolveu postar a foto e negar tais informações em seu perfil no Instagram. O ator da Globo fez uma nota de esclarecimento para solucionar a situação. Confira, na íntegra, abaixo.

“Esses dias recebi de alguns amigos a informação de que minha imagem estava sendo divulgada nas mídias sociais em campanha para promover um protesto contra o PT. A imagem, na verdade, foi registrada durante as manifestações em que fui para as ruas em 2015 mostrar minha indignação contra a corrupção e contra o governo Dilma. Foi uma surpresa ver a foto usada pra promover uma campanha atual sem minha autorização, pois, embora estivesse acompanhando os acontecimentos no Brasil pelos veículos disponíveis, estava de férias com minha mulher e três filhas no exterior, num clima totalmente oposto às disputas violentas que vivemos aqui.

De volta, me senti na responsabilidade de esclarecer o que está sendo divulgado mesmo que tenha decidido não me envolver no embate político, visto que todos nós já estamos sendo bombardeados diariamente com informações (muitas vezes desinformações) através da imprensa e mídias sociais e assim, todos que tem o mínimo de interesse, já têm a capacidade de adquirir total discernimento sobre quais as propostas, valores, vínculos, alianças, etc e etc dos candidatos. Ou seja, os discursos estão aí, as narrativas estão mais que expostas para todos saberem em qual candidato votar. Além do mais, cada grupo se polarizou em dois extremos que não dialogam entre si. Há uma cacofonia alucinada com caras grotescas a ranger de dentes que aponta o dedo e berra contra qualquer opinião divergente sem espaço para qualquer discussão lúcida. 

Portanto, estou FORA desta guerra e decidi me posicionar somente em discussões equilibradas com amigos próximos que sabem desvincular, diante da análise do ponto de vista do outro, as escolhas políticas da ética individual, o que não tem sido comum em muitos meios. O sujeito o abomina por suas escolhas, te exclui, promove um banimento social dentro do seu grupo se o pensamento comungado entre eles for majoritário no ambiente em que você vive. Em tempos de extremismos espero e lutarei sempre, como indivíduo, para que nossas instituições respeitem o processo democrático seja quem for eleito. #democracia”

https://www.instagram.com/p/BpBGGhhlvve/

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.