Malvino Salvador revela voto em Bolsonaro, detona presidente e cobra solução para a Amazônia

Malvino Salvador
Malvino Salvador protestou contra o Governo Bolsonaro em razão das queimadas na Amazônia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Malvino Salvador se uniu ao time de famosos que usaram as redes sociais para criticar o o posicionamento do Governo Bolsonaro sobre as queimadas que estão acontecendo atualmente na Amazônia, o que causou reações de vários lugares do mundo. 

“Segundo dados do Inpe, houve um aumento de 82% de queimadas na Amazônia em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso, notadamente, é reflexo da falta total de comprometimento com o meio-ambiente pelo governo Bolsonaro. O ministério do meio-ambiente não trouxe até agora uma única medida ou sinalização de políticas públicas que sejam benéficas para o meio-ambiente. Isto é uma loucura!”, iniciou ele.

Aparentemente indignado, o ator continuou o seu protesto de maneira bem dura: “Sem esse papo de dizer que: ‘ahhh lá vem o ecochato!’ Porra nenhuma! Acho que nossas riquezas devem ser exploradas com responsabilidade! Que políticas foram lançadas nesse sentido? Nada! Ao contrário. Como a visão do presidente e da equipe é a da exploração pura, não têm projeto algum para a preservação! Negam evidências científicas e fatos comprovados sobre a devastação da floresta se utilizando (para se proteger) de suas redes de disseminação de fake news para, assim, transferir responsabilidades. Jogam a culpa nos outros, literalmente”.

O intérprete de Agno de “A Dona do Pedaço” ainda acrescentou: “Dizer que europeus não podem falar mal do Brasil por terem devastado suas florestas não é argumento para aceitar o que está sendo feito de errado por aqui. Botar a culpa em ONGs é tirar o corpo fora. Que indiquem então qual ONG está agindo fora da lei e peça para que o ministério público e a polícia federal investiguem”.

“Respostas evasivas, jogar a culpa nos outros, relativizar, desprestigiar o trabalho da imprensa e dos órgãos de fiscalização, beneficiar parentes (filho), dificultar o trabalho da justiça (transferindo Coaf, mexendo na receita, polícia federal e ministério público…), não dá! Voltando à floresta… Que nossas riquezas sejam exploradas com rigor técnico, transparência, fiscalização eficiente e respeito com nossas futuras gerações”, finalizou.

Nos comentários, o textão de Malvino dividiu as opiniões dos seus seguidores. Em resposta a um internauta que argumentou que não teria tempo para o Governo resolver problemas ambientais, o artista revelou que votou em Bolsonaro, mas não está concordando com sua maneira de governar. 

“Votei nele [Bolsonaro], mas não concordo com sua política ambiental, e contra dados não há argumentos. Houve aumento brutal do desmatamento e das queimadas. Reflexo da frouxidão e descaso com o tema. O sujeito que não se sente acuado fica mais à vontade para cometer crimes. Inclusive os ambientais”, justificou.

https://www.instagram.com/p/B1fvfr5HVyy/?utm_source=ig_web_copy_link

Malvino Salvador
(Imagem: Reprodução / Instagram)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.