Mamma Bruschetta se desespera e recebe ajuda da Band após SBT cancelar plano de saúde

Mamma Bruschetta
Mamma Bruschetta se desespera e recebe ajuda da Band (Imagem: Reprodução / YouTube)

Mamma Bruschetta foi surpreendida na semana passada com a informação de que seu plano de saúde mantido pelo SBT tinha sido cancelado. Após dias de desespero, a comunicadora ficou aliviada ao receber ajuda da Band, que mesmo ela não sendo contratada pela emissora decidiu incluí-la no convênio dos seus funcionários.

Graças a Deus, meus caminhos há mais de 15 anos se cruzaram com o da Catia, que me levou para Band. E eles me forneceram um plano de saúde“, contou Mamma ao Notícias da TV.

Atualmente atuando como colaboradora do Melhor da Tarde, comandado por Catia Fonseca, ela foi demitida da empresa de Silvio Santos em outubro de 2020. Na época, ela tinha recebido a promessa de que seu plano seria mantido, já que ela precisa fazer exames semanalmente, em razão do tumor no esôfago que teve em 2019.

Em uma entrevista no YouTube, Bruschetta revelou como ficou sabendo da notícia do cancelamento do convênio anterior:

Faço toda semana um exame de sangue para ver coagulação. A cada dois meses faço endoscopia para ver se está tudo certo. E, às vezes, faço PET-scan [tomografia computadorizada por emissão de pósitrons] para saber se tem algum outro ponto de câncer no meu corpo”, detalhou.

“Ontem, fui na OncoStar [clínica oncológica localizada em São Paulo], onde eu me trato. Cheguei lá e meu plano estava cancelado. Fiquei desesperada e não pude fazer o exame. Liguei no SBT, tentei falar até com o Silvio [Santos]. Eles me responderam que não estavam sabendo de nada, que eu só não iria fazer o exame porque não ia dar tempo de o plano responder”, contou.

Em seguida, a artista ainda admitiu que ficou surpresa com a atitude da antiga emissora. “Embora eu não seja mais funcionária do SBT, me foi prometido que meu convênio permaneceria durante um ano. O que me deixou chateada foi eu não ter sido avisada sobre o distrato do acordado com a direção do SBT e ser pega de surpresa, quando fui fazer um exame“, garantiu.

Logo quando foi dispensada, dois dias depois, Mamma foi convidada por Catia para colaborar com o vespertino da Band. Desde então, ela aparece no programa duas vezes por semana. Por ser do grupo de risco, uma equipe se desloca até a casa dela para fazer a transmissão ao vivo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›