O jornalista Nilson Klava, da GloboNews, foi vítima do ataque de um manifestante, que interrompeu sua participação, ao vivo, durante o “Estúdio i” na tarde desta sexta-feira (20). O protesto gerou comentários nas redes sociais; especialmente, de solidariedade a Nilson (confira abaixo).
Klava falava a Maria Beltrão e seus convidados, direto de Brasília, sobre a oficialização da candidatura de Ciro Gomes à presidência, pelo PDT, quando o manifestante o empurrou e tentou tomar seu microfone, aos gritos de “Globo golpista”.
Protestos do tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes, em tempos de guerra na política, entre eleitores de direita e de esquerda. Recentemente, um trompetista interrompeu links da Globo – dos jornais “Hoje”, “Nacional” e “da Globo”.
Nilson Klava é um dos mais jovens repórteres da GloboNews; porém, se mostra extremamente experimentado em coberturas jornalísticas, especialmente as políticas. Locado em Brasília desde janeiro do ano passado, o jornalista vem ganhando espaço também nos noticiários da TV aberta, como o “Fantástico”.
@g1 @GloboNews @estudioi #estudioi @beltraomaria @_rafaelcoimbra @octavio_guedes @NilsonKlava
Nilsinho Querido!
Os BABACAS COVARDES são assim mesmo!
Seu péssimo “batizado” não atrapalha em nada suas informações e sua postura Profissional.
Feliz Dia do Amigo.
Beijão.
❤☹️ pic.twitter.com/Sw7gf0tv6l— ruysebastiao (@ruysebast) 20 de julho de 2018
Fiquei indignada com o que vi acontecendo com o repórter @NilsonKlava hoje, durante a cobertura da candidatura de Ciro Gomes.
Você pode até discordar e não gostar da Rede Globo, mas não pode agredir alguém que está ali trabalhando.
Isso é um absurdo! Tenham RESPEITO.— Nanda (@ANespressoGirl) 20 de julho de 2018
Por que as pessoas não respeitam o trabalho do jornalistas.Muita força e carinho para o querido @NilsonKlava,que quase caiu.♥️ @beltraomaria #Estudioi
— Ana Paula Ferraz (@anaferraz23) 20 de julho de 2018
Que absurdo , repórter trabalhando vem um cidadão sem noção e empurrando o repórter Nilson Klava que estava ao vivo no Estúdioi .
— sonia barbosa (@soniambarbosa) 20 de julho de 2018
O jornalista @NilsonKlava foi agredido durante um flash ao vivo. Não foi um grito, foi um empurrão que tirou ele do ar. Triste demais. E o pior: vários comentários de militantes daquele tal partido glorificando a atitude. #estudioi
— Ariel Leão Gracelli (@ArielGracelli) 20 de julho de 2018
Caramba fala sério! Impossível acreditar que alguém realmente ache que atacar um repórter sério, @NilsonKlava , seja forma de protesto! Isso é … Ai. A pessoa está lá na rua pra nos dar informações e vem alguém atacando.. Não consigo engolir! #Estudioi @GloboNews
— Tiago Fragoso (@Tiago_bm) 20 de julho de 2018
Levei o maior susto quando você estava transmitindo a notícia no #estudioi e chegou aquela pessoa te empurrando. Mas ficou tudo bem, né?
— Maria Dolores (@doloresTTT) 20 de julho de 2018
@NilsonKlava estava assistindo o #estudioi quando aquele BABACA te empurrou! Deve ter sido um mega susto! Por onde anda a civilidade??? Grande abraço!
— Jaqueline Geremias (@Jaque_Geremias) 20 de julho de 2018
Agressão a jornalista não leva a nada. Força @NilsonKlava #estudioi
— Diego Seixas (@dseixas) 20 de julho de 2018
Atacaram o Nilson Klava ao vivo na GloboNews agora. Meteram um empurrão no repórter e gritaram “Globo golpista!”. Lamentável.
— Barbara Schneider (@baschneider_) 20 de julho de 2018
Saiba Mais:
William Waack está perto de assinar contrato com a Band News
Luciano Huck participa de reunião sobre campanha de candidato à presidência; saiba quem
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.