A noite de terça-feira (17) foi bastante movimentada para quem passou ao lado da sede da Globo, em São Paulo. Manifestantes resolveram protestar na porta da emissora em ato contra a prisão do ex-presidente Lula.
Segundo a “Folha de S.Paulo”, movimentos ligados à esquerda caminharam da estação do Morumbi até a sede do canal para denunciar o que chamaram de “golpe político-midiático” e a “prisão política” do ex-presidente.
Em estimativas da organização e da Polícia Militar, cerca de 300 pessoas ocuparam duas faixas da direita da marginal Pinheiros e gritavam palavras de ordem em apoio a Lula: “Lula inocente, Lula presidente” e “Lula não se prende, Lula é gente”.
O protesto foi feito na porta da Globo, mas os manifestantes fizeram questão de lembrar que o ato é contra a mídia e incluíram o SBT, a Record, a Band, os jornais “Folha” e “Estadão”, e as revistas “Isto É” e “Veja’.
Eles também lembraram do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, que completa dois anos em abril.
Saiba Mais:
Saiba com quem Clara vai ficar em “O Outro Lado do Paraíso”
Após pedir corte de cena, Grazi Massafera teria sido castigada em “O Outro Lado do Paraíso”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.