Manoel Soares, coapresentador do Encontro, passou a ser visto como vítima por alguns jornalistas e internautas ao ser apontado como alvo de um “boicote” no programa matinal da Globo por parte da titular da atração, Patricia Poeta.
VEJA ESSA
Mas, segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL Splash, o famoso parece não ser muito querido nos bastidores da emissora em que trabalha. O jornalista ouviu relatos de funcionários da empresa e descobriu que há queixas contra Manoel.
Pessoas que fazem parte da equipe de colaboradores da Globo disseram que o parceiro de Patricia Poeta é desrespeitoso com colegas de trabalho. Sob a condição de anonimato, funcionários classificaram o jornalista como “deselegante”, “folgado” e “grosso”.
De acordo com Feltrin, essas atitudes de Manoel seriam principalmente contra mulheres. Queixas formais envolvendo o apresentador não foram realizadas até a finalização desta nota.
No Encontro desde 2017, quando começou como repórter do programa que era apresentado por Fátima Bernardes, o comunicador acabou “aborrecendo” funcionários e sendo transferido para o É de Casa, em 2020.
Procurada, a Globo disse que não comenta as queixas feitas nos bastidores do canal. O UOL tentou contato com Soares pelas redes sociais, mas não obteve retorno antes da reportagem ser publicada.
Manoel Soares diz que morou na rua e foi segurança de travestis
Em entrevista ao podcast PodPah, Manoel Soares disse que já foi morador de rua em Porto Alegre. A situação aconteceu em 1999, quando ele perdeu o emprego.
Natural de Salvador, Manoel se mudou para o Rio Grande do Sul em 1997 e seguiu por lá até 2016. Quando morava debaixo de um viaduto, acabou virando segurança de travestis. Na época, elas sofriam com os homofóbicos que atiravam pedras nelas.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.