Manoel Soares engata 1º trabalho após demissão surpresa da Globo

Manoel Soares

Manoel Soares se envolve em novo trabalho após deixar a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Manoel Soares, demitido da Globo na semana passada, engatou o seu primeiro trabalho após a dispensa inesperada. Sem as amarras do contrato com a emissora carioca, o jornalista mergulhou de cabeça em um novo projeto.

O ex-parceiro de Patrícia Poeta no Encontro colocou foco total em suas ações sociais como a Central Única das Favelas (CUFA), ONG focada em múltiplas discussões sociais como o combate às drogas.

A CUFA foi findada em 1999 na Zona Oeste do Rio de Janeiro por jovens negros da Cidade de Deus, e nos últimos anos ganhou espaço em todos os estados brasileiros e em outros 15 países.

Manoel Soares aposta tempo em causas sociais

Mesmo como funcionário da Globo, Soares tinha uma agenda cheia na organização não governamental. Livre no mercado, o comunicador pensou em mais tempo para o trabalho social.

Recentemente, o ex-global disse que trocou ideia com ao menos 100 jovens de todo o país que fazem parte da escola e ONG social Programadores do Amanhã, responsável pela formação de moças e rapazes negros em tecnologia.

Fora da emissora da família Marinho há menos de uma semana, Manoel Soares mudou sua biografia no Instagram. Antes com a função de apresentador, o influenciador passou a se apresentar como “pai, escritor e ativista social”.

Recentemente, o apresentador teve o seu nome envolvido em denúncias feitas ao compliance da Globo, que por sua vez fez uma nota curta ao divulgar a demissão do ex-funcionário.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].