Manoel Soares foi escolhido pela Globo como o substituto de André Marques no É De Casa a partir de setembro. Repórter de programas do entretenimento da emissora, como o Encontro de Fátima Bernardes e o próprio matinal semanal, ele passará a integrar o rodízio de apresentadores.
VEJA ESSA
De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, o planejado pela Globo envolve a participação “teste” de Manoel como apresentador ao lado de Patrícia Poeta, Ana Furtado e Cissa Guimarães e enquanto Marques estiver com suas atenções voltadas para o The Voice Kids, entre 13 de setembro e 11 de outubro.
A depender do seu desemprenho no estúdio e a receptividade do público, Manoel Soares será alçado definitivamente ao posto de apresentador. O jornalista é o segundo negro da emissora no time de apresentadores do entretenimento. Érico Brás apresenta o Se Joga com Fabiana Karla e Fernanda Gentil.
O global é pai de quatro filhos e pensa em adotar mais dois. Foi menino de rua e presidente da Cufa (Central Única das favelas). O famoso chega em uma época de grandes discussões sobre racismo estrutural, privilégios e injustiças sociais, e a Globo vê a novidade como um passo importante para o atual momento da sociedade.
Em meio à pandemia do novo coronavírus, o É De Casa foi um dos únicos programas da emissora da família Marinho que não saiu do ar. Seguindo um protocolo rígido de segurança contra a proliferação da doença, a atração se tornou o carro-chefe da programação matinal, ocupando praticamente todo a faixa.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.