Manoel Soares decidiu usar o seu perfil em rede social para comentar a respeito da polêmica em que se envolveu nesta quarta-feira (11). A treta ocorreu depois que ele pediu apoio da comunidade LGBTQIAP+ a Renan Bolsonaro.
VEJA ESSA
O ex-Globo, que foi criticado pela comunidade, declarou que a sua intenção com o comentário era ironizar apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Isso aconteceu, segundo ele, depois que bolsonaristas pediram respeito ao filho do ex-presidente do Brasil.
Soares, que fez até mesmo Patrícia Poeta se tornar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, destacou que a publicação foi uma crítica ao projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo no Brasil.
“Sim, foi uma ironia por ver que os bolsonaristas estavam postando a entrevista do Renan, pedindo apoio a ele depois da votação de ontem. Se não fosse, sustentaria. Mas se minha fala bateu mal, me perdoem“, pediu.
O famoso ainda salientou que teve uma conversa com uma pessoa da comunidade LGBTQIAP+, que o convenceu que ele deixou uma “brecha” para que o movimento se sentisse cobrado.
“Então, fique registrado aqui que reconheço meu vacilo. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado”, completou.
Manoel Soares teve pedido aceito por internautas?
Apesar das desculpas, o ex-Globo seguiu sendo criticado. Uma pessoa declarou em rede social que o apresentador foi “no mínimo insensível” ao fazer a postagem “no dia que a comunidade está tendo que lidar com movimentos conservadores tentando acabar com os nossos direitos”.
“A ironia mora exatamente em, depois que essa porrada foi dada, ter que olhar a situação e encontrar forças é f*da”, comentou outro.
Confira o post:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]