Mansão de Clodovil em Ubatuba está em ruínas e pode ser demolida

Mansão de Clodovil
Mansão de Clodovil em Ubatuba está em ruínas e pode ser demolida (Imagem: Reprodução / YouTube – Canal Lolo Bolado)

Conhecida por chamar a atenção do público quando Clodovil era vivo, a famosa mansão onde ele morava em Ubatuba (SP) está correndo sérios riscos. O imóvel pode acabar sendo demolido, já que foi abandonado e está em ruínas.

Especialistas garantem que é praticamente impossível que algum comprador se interesse pelo espaço. De acordo com informações do jornal Extra, a casa teve uma nova tentativa de leilão no último ano, depois que a Justiça anulou o que havia sido realizado em 2018. A mansão tinha sido arrematada por R$ 750 mil.

A compradora mudou de ideia quando foi informada que, por ser uma área de preservação ambiental, a casa não poderia passar por uma série de alterações. Em sua planta original, a mansão ocupa uma área de 3 mil m², com vista para o mar e 20 cômodos.

Veja Também

O dono do canal Lolo Bolado, que costuma mostrar mansões abandonadas pelo Brasil, registrou algumas imagens atuais do local. Apenas destruição pode ser observada por lá, principalmente na área externa que foi tomada pelo mato e parte do telhado que já não existe mais.

Mansão abandonada de Clodovil pode estar recebendo visitas

Como a piscina estava cheia e o youtuber encontrou sacos com latinhas de cerveja, refrigerante e até brinquedos, parece que o local estava sendo frequentado.

Clodovil morreu em 2009 e a casa acabou sendo abandonada. Apenas alguns itens que estavam no local foram retirados para o pagamento de dividas. Mesmo com uma parte já demolida por conta de construção em local irregular, ainda é possível ver uma capelinha em homenagem à mãe dele.

Uma das partes mais famosas do local, onde ficava um vaso sanitário ao ar livre, já não é mais como antes.

“O vaso sanitário foi vendido por R$ 30 reais na época, teve quem quisesse. Ao lado da Jacuzzi era a biblioteca. O vaso que vocês sentaram era parte do seu primeiro quarto, que era ao lado e também foi demolido, depois ele fez seu quarto no alto, que tinha uma passagem secreta. Toda a parte do início (do vídeo feito pelo canal) era de caseiros. O cômodo vermelho era a famosa Sala Vermelha ao lado da piscina. Onde está o coitado do ganso era parte de hóspedes”, revelou um vizinho de Clodovil.

Confira as imagens do local:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›