Manu Gavassi vai parar na Justiça após atitude contra Bolsonaro
Manu Gavassi deu o pontapé inicial em sua turnê Eu Só Queria Ser Normal na última sexta-feira (22). Porém, o primeiro show acabou trazendo uma polêmica para a cantora, tudo por conta de uma suposta manifestação política.
VEJA ESSA
O evento aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte, durante o trecho “claro posicionamento político” da música Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim, quando a luz do palco estava vermelha e uma estrela branca apareceu na tela por um momento.
Após o vídeo viralizar nas redes sociais, o Movimento Brasil Livre (MBL) entrou com um processo contra a cantora. Eles alegam que ela realizou propaganda eleitoral antecipada das eleições.
A artista demonstrou apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas deixou o mistério no ar. Em entrevista ao portal Popline, Manu Gavassi falou sobre o momento ao ser questionada. “Será, menina? Não percebi! Será que foi sem querer?”, brincou.
“Eu precisei honrar a letra dessa música, porque ela fala que é ‘um claro posicionamento político, laço no cabelo e bom senso crítico'”, continuou.
Responsável por processar Manu Gavassi explica decisão que tomou
O vereador Rubinho Nunes (União Brasil) e a coordenadora do movimento, Amanda Vettorazzo, filiada do partido, afirmaram que isso representa um “showmício disfarçado de evento cultural”. Para eles, Lula foi beneficiado com a atitude.
De acordo com os responsáveis pela ação, as propagandas eleitorais e pedidos explícitos de votos são permitidos apenas a partir do dia 16 de agosto. “Seja por bem ou por mal, todos vão respeitar as regras eleitorais! Vamos pra cima”, escreveu Rubinho em uma publicação no Twitter.
Logo depois, o político brincou com o fato de Manu Gavassi ser a terceira ex-BBB que ele resolve entrar na justiça.
Confira o vídeo e as publicações de Rubinho:
Manu Gavassi projeta a estrela do PT ao cantar a música “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim” em seu último show. pic.twitter.com/DLxN531xvs
— Tracklist (@tracklist) July 23, 2022
Processei a Manu Gavassi!
Acionei a Justiça contra a ex-BBB por fazer campanha antecipada pró-Lula em showmício disfarçado de evento cultural.
Seja por bem ou por mal, todos vão respeitar as regras eleitorais! Vamos pra cima ?
— Rubinho Nunes (@RubensNunesMBL) July 25, 2022
✅ Jean Wyllys
✅ Juliette
✅ Manu GavassiCom 3 ex-BBBs petistas processados eu já posso pedir música no Fantástico?
— Rubinho Nunes (@RubensNunesMBL) July 25, 2022
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.