Manuela Dias entrega capítulos da 2ª temporada de Justiça à Globo

Justiça

Manuela Dias vai resgatar formato de sucesso para segunda temporada de Justiça (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

Manuela Dias, responsável pela primeira temporada de Justiça (2016), recebeu o sinal verde da Globo para a produção da nova temporada da série que deu visibilidade para o trabalho da autora na dramaturgia do canal.

A escritora levou ao canal da família Marinho 988 páginas da segunda temporada da atração, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Com o retorno de Kellen, personagem de Leandra Leal, a única da primeira temporada de volta.

Enrique Diaz, que interpretou Douglas, marido de Kellen, não fechou com a Globo para a nova produção. O ator se tornou um dos destaques de Mar do Sertão, atual novela das 18h.

Responsável por Justiça, Manuela Dias vai resgatar formato de sucesso

Ainda de acordo com a reportagem, Manuela Dias optou pelo mesmo formato da primeira temporada na nova leva de episódios: quatro personagens terminam na prisão e, sete anos depois, deixam a cadeia.

A Globo autorizou a ida de Dias, do diretor Gustavo Fernandez e da diretora de produção Luciana Monteiro para Barreiras, na Bahia, em busca de locações.

O canal carioca definiu para 2023 a estreia de Justiça, mas não bateu o martelo sobre o mês do início da exibição.

A novelista foi responsável pelo sucesso Amor de Mãe, protagonizado por Regina Casé, Taís Araújo e Adriana Esteves, que esteve em Justiça.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].