Record planeja próxima temporada do Top Chef, com Felipe Bronze

Top Chef
Felipe Bronze é o apresentador do Top Chef; terceira temporada está sendo planejada (Imagem: Divulgação / Record)

A terceira temporada do Top Chef, comandado pelo chef Felipe Bronze, está sendo planejado pela Record para estrear em setembro. Inclusive, os interessados em fazer parte do reality culinário já podem fazer as inscrições no portal R7. A informação é do colunista Flávio Ricco.

Na competição, os chefs são desafiados em provas na cozinha que os tiram da zona de conforto. Ao longo da competição, todos os participantes moram juntos em uma mesma casa e têm que lidar com a pressão do confinamento.

Na edição anterior, a chef Luciana Berry foi a grande vencedora. A cozinheira foi escolhida pelo apresentador e pelos jurados Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo como a melhor da competição, superando César Scolarei e Lara Carolina na grande final.

No quadro Desafio Final, a tarefa dos chefes no Menu da Vida consistia em preparar quatro pratos e uma sobremesa em três horas e meia. Foram destinadas duas horas para fazer dois pratos, uma hora para outros dois e trinta minutos para a sobremesa.

O menu campeão feito por Luciana contava com pão de queijo com molho béchamel, carpaccio de chuchu com azeite trufado e trufas negras, ballotine de abará com vatapá, caranguejo e vinagrete baiano, moqueca de carne seca com camarão e arroz e bolo de amendoim com sorvete de coco e maracujá.

“Você tem um repertório internacional muito vasto, mas nunca esqueceu de colocar seu toque brasileiro nas receitas”, disse Bassoleil antes do anúncio final.

Morando há 16 anos na Inglaterra, Luciana chegou à semifinal de outro torneio gastronômico, o MasterChef Profissionais local, em 2014. Outra experiência que a ajudou a chegar onde está hoje é o seu trabalho pela Inglaterra e por outros países, onde é uma espécie de embaixadora da gastronomia brasileira.

Luciana disse que pretendia fazer render os R$ 300 mil que levou no reality investindo em produtos brasileiros. “Quero continuar a mostrar os cheiros, gostos e sabores que só o nosso país tem“, disse a campeã.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›