Mara Maravilha tentou corrigir Anitta, diante das polêmicas com relação aos incêndios na Amazônia, mas acabou cometendo uma gafe, ao vivo, no comando do “Fofocalizando” desta segunda-feira (26), no SBT.
A pauta do momento estava sendo a intervenção de Anitta no tema e suas críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Mara não concordou e declarou que esse não era um assunto de interesse político, opinando sobre a questão.
“Olha, o pessoal tá falando em política. Não é o quesito política. 60% do nosso patrimônio nacional é a Amazônia. É o pulmão do mundo. Então não tem a ver com político e partido”, iniciou a apresentadora.
- Veja Também: 5 jornalistas que já foram alvo do Governo Bolsonaro
“Anitta, já que você quer falar sobre a causa, procura um assessor para te informar sobre ela. Você está falando mais do que a boca”, completou, sendo interrompida por Leo Dias, que tratou de mudar de assunto.
Nas redes sociais, a fala de Mara Maravilha foi vista com maus olhos, já que, além de ter falado que o assunto não tem a ver com política, transmitiu uma informação errada, ao dizer que a Amazônia é o “pulmão do mundo”.
“Avisa a Mara que a Amazônia NÃO é o ‘Pulmão do Mundo’. Quem mais gera oxigênio para o mundo são as Algas Marinhas. A Floresta é responsável pelo clima. O termo “pulmão” é errado!!”, reagiu uma telespectadora.
“Mara também está precisando de um assessor”, completou. “Avisem a Mara que esse papinho de ‘Amazônia é o pulmão do mundo’ já venceu há tanto tempo que até mofo criou”, comentou outra internauta.
Assista:
👏👏 #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/4FOAeRhEju
— Fofocalizando (@pfofocalizando) August 26, 2019
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.