Susana Vieira
Susana Vieira está no elenco de Éramos Seis (Imagem: Divulgação/ Globo)

Susana Vieira deu o que falar ao se expressar sobre seu retorno à TV na Gobo. A atriz dará vida à personagem Tia Emília, na versão atual de Éramos Seis. Sempre com frases de efeito, a veterana aproveitou para fazer um desabafo sobre ser “diva”.

O status de diva foi crescendo com os anos. Mas, sinceramente, nunca passei em branco. Quando jovem, eu já era muito falada, polêmica. Fui criada com ‘Be brave!’ (‘Seja corajosa!’, em inglês), ‘É preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte’. Eu temo, sim. Tenho pavor da morte! Mas os problemas, eu enfrento”, comentou ela ao jornal Extra.

“Aprendi com meus pais a ser ética, honesta. Acho que isso choca as pessoas, e não devia ser assim. Não faço nada demais! Alguém já me viu cometer crimes? Não! Eu apenas casei com quem quis. Nunca fui pega com homem casado, drogada, bêbada… Saio na primeira página quando digo ‘Não tenho paciência para quem está começando’”, acrescentou a famosa.

As pessoas são hipócritas, vivem de aparências e se resguardam como se não tivessem rabo preso. Eu devo ter feito coisas erradas na vida, sim, mas nada que afete o meu caráter. Tem sempre alguém pra me achar metida, orgulhosa, porque não envelheci… Graças a Deus! Eu não estaria estampando capa de revista se não estivesse podendo aos 77 anos”, disse a atriz.

Susana ainda falou sobre as versões anteriores da atual novela das 18h: “Sinceramente, não assisti, mas não tem a menor importância. Fico feliz de ter sido chamada para fazer um grande sucesso. A Globo deve ter feito uma pesquisa apurada para saber o que o público queria ver, o que estava faltando na TV”.

“Emília, minha personagem, vai ter nuances, não será tão dura. A de Nathalia Timberg (no SBT, em 1994) deve ter sido imponente! Não posso deixar de dizer que, ao lado de Laura Cardoso e Nicette Bruno, Nathalia é uma das minhas mestras. Sou atriz graças a elas, com quem aprendi tudo na TV Tupi, da entonação ao gestual”, contou a atriz, de 77 anos.

Vieira disse ainda que sempre está disposta a encarar uma personagem em sua carreira. “A gente nunca sabe o dia de amanhã… Sempre digo ‘sim’, com entusiasmo, a um convite. Isso me mantém viva. Quando me chamam para trabalhar, é uma vitória. O mundo tem milhares de artistas, e eu não me acho a melhor nem penso que meu lugar está garantido. Estou sempre disponível, dou a cara a tapa. Tenho uma carreira de muita felicidade na Globo, ano que vem completo 50 de casa (desde ‘Pigmalião 70’). Nunca quis tirar férias nem me afastar da televisão para não desgastar minha imagem… A vida está aí pra usar e gastar a gente!”, disparou ela.

Em relação a se aposentar, Susana Vieira disse que pretende trabalhar até os 90 anos: “Com boas condições físicas, posso trabalhar até os 90 anos, se eu e Deus quisermos. O que restringe o trabalho é a doença. Em navios, você encontra velhos do mundo inteiro viajando, curtindo a vida. Mas brasileiro aposentado mal consegue comprar o remédio que necessita com o pouquinho que recebe”.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos