Mara Maravilha fez uma série de publicações com vídeos antigos na quinta-feira (22). Em uma delas, a baiana aproveitou para fazer um apelo pela Amazônia, mas acabou sendo questionada sobre apoiar Jair Bolsonaro.
A floresta tropical brasileira está sendo atingida pela maior onda de queimadas dos últimos cinco anos e gerando comoção nacional entre os artistas brasileiros, que fazem questão de citar o presidente como um dos culpados.
A apresentadora, por sua vez, divulgou o clipe de uma música antiga, que sai em defesa da floresta, mas não fez menção aos governantes. A letra da canção intercede pela região com as letras do alfabeto.
“TBT super atual. Alerta Urgente, esse é o nosso hino pelo nosso pulmão do mundo… Divulguem por favor!!! Escute a canção completa nas melhores plataformas”, escreveu a cantora gospel na legenda.
A atitude foi bastante elogiada pelos seguidores de Mara Maravilha, mas alguns a criticaram por não ter protestado contra Bolsonaro no post.
“Ou defende a Amazônia ou é eleitor do Jair Bolsonaro. Os dois não dá”, disparou uma usuária do Instagram, que foi rebatida por fãs da morena.
“O que tem a ver isso? Viajou na maionese”, respondeu a fã. “Esse presidente não tá nem aí pra Amazônia! Segundo ele, nada disso existe!”, retrucou mais um.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.