Uma cena íntima chamou a atenção em Pantanal, na última sexta-feira (06). Na sequência, Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) tomaram banho juntos.
VEJA ESSA
Mas o que se destacou também no momento, além da troca de carinhos entre os personagens, foi a presença da marca Dove, que estreou com uma ação de merchandising na trama, revelando a linha Dove Poder das Plantas.
De acordo com informações do Meio e Mensagem, além da sequência, a empresa deve surgir em outras oportunidades, também com Juma, ao longo do folhetim.
Isso porque a Dove é uma das marcas que comprou ação publicitária na novela. Além dela, aparecem também Casas Bahia, Itaipava e Caoa, assim como Vivo e Rexona.
Pantanal cresce e começa a trazer os jovens de volta para a TV aberta
Com uma enorme repercussão nas redes sociais, parece que Bruno Luperi conseguiu uma das coisas que mais precisava para o remake de Pantanal. Adaptando o texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, o autor está conseguindo ótimos resultados.
Além dos vários elogios para a novela, Pantanal está ajudando a trazer os jovens de volta para a TV aberta. As emissoras estavam perdendo esse público cada vez mais por conta do crescimento das plataformas de streaming. Além disso, grande parte deles também estão focados na televisão por assinatura e redes sociais.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do O Globo, essa era uma preocupação antiga da Globo. Por outro lado, a audiência já está sendo 25% maior que a de Um Lugar ao Sol entre o público de 15 a 29 anos.
Enquanto isso, 40% dos jovens assistindo televisão no horário da novela, estão acompanhando a trama. Esse é o maior share desde A Força do Querer.
Vale ressaltar que o folhetim também é um grande sucesso nas redes sociais. Desde seus primeiros capítulos várias vezes a trama virou meme ou ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.