Marca dobra prêmio do BBB 26 dias após demissão em massa em empresa

O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, chegou com força no BBB 26. Com uma estratégia de marketing envolvente, a marca anunciou que o prêmio final do reality será dobrado em comparação à edição anterior.

BBB 26
BBB 26 garante prêmio histórico (Imagem: Reprodução / Globo)

O vencedor do BBB 26 levará para casa R$ 5,4 milhões, o maior valor já oferecido pelo programa até agora. Essa novidade foi revelada aos participantes por Tadeu Schmidt ao vivo, na estreia do programa na noite de segunda-feira (12).

A Campanha “Tudo em DoBBBro”

Para reforçar sua presença no programa, o Mercado Pago apostou na Anitta para estrelar a campanha ‘Tudo em DoBBBro’, que foi criada pela agência Gut.

A campanha promove vantagens em dobro tanto dentro quanto fora da casa, reunindo a cantora Anitta e a influenciadora Larissa para gerar engajamento nas redes sociais e entre os participantes do programa.

Além disso, o banco digital aproveitou o período de Carnaval para lançar uma promoção especial: todas as compras feitas com o cartão de crédito Mercado Pago renderão cashback em dobro.

No Mercado Livre, as compras passam a gerar 6% de cashback, com a possibilidade de alcançar até 20% de cashback em parceiros selecionados.

Demissões no Mercado Livre

O anúncio do aumento do prêmio do BBB 26 coincide com um momento delicado para o Mercado Livre. No último dia 8 de janeiro, a empresa anunciou a demissão de 119 funcionários na América Latina, sendo 38 no Brasil.

Globo fecha parceria com empresa que promoveu demissões (Imagem: Reprodução / Globo)
Globo fecha parceria com empresa que promoveu demissões (Imagem: Reprodução / Globo)

As demissões foram causadas pela integração da inteligência artificial (IA) em processos da empresa, como parte de uma reestruturação interna.

O Mercado Livre explicou que a área de experiência do usuário (UX) está sendo otimizada para ser mais eficaz e colaborativa, com o uso da inteligência artificial.

De acordo com a empresa, os funcionários demitidos foram substituídos por novas funções mais ágeis e tecnologicamente avançadas. A companhia também garantiu que, apesar das demissões, sua estratégia de crescimento no Brasil e na América Latina segue intacta.

Vale ressaltar que o Mercado Livre já utilizava inteligência artificial há mais de uma década, especialmente em áreas como análise de risco e detecção de fraudes. No entanto, agora a IA foi integrada também no cotidiano dos trabalhadores de UX, o que resultou nas demissões.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]