O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, chegou com força no BBB 26. Com uma estratégia de marketing envolvente, a marca anunciou que o prêmio final do reality será dobrado em comparação à edição anterior.

O vencedor do BBB 26 levará para casa R$ 5,4 milhões, o maior valor já oferecido pelo programa até agora. Essa novidade foi revelada aos participantes por Tadeu Schmidt ao vivo, na estreia do programa na noite de segunda-feira (12).
A Campanha “Tudo em DoBBBro”
Para reforçar sua presença no programa, o Mercado Pago apostou na Anitta para estrelar a campanha ‘Tudo em DoBBBro’, que foi criada pela agência Gut.
A campanha promove vantagens em dobro tanto dentro quanto fora da casa, reunindo a cantora Anitta e a influenciadora Larissa para gerar engajamento nas redes sociais e entre os participantes do programa.
Além disso, o banco digital aproveitou o período de Carnaval para lançar uma promoção especial: todas as compras feitas com o cartão de crédito Mercado Pago renderão cashback em dobro.
No Mercado Livre, as compras passam a gerar 6% de cashback, com a possibilidade de alcançar até 20% de cashback em parceiros selecionados.
Demissões no Mercado Livre
O anúncio do aumento do prêmio do BBB 26 coincide com um momento delicado para o Mercado Livre. No último dia 8 de janeiro, a empresa anunciou a demissão de 119 funcionários na América Latina, sendo 38 no Brasil.

As demissões foram causadas pela integração da inteligência artificial (IA) em processos da empresa, como parte de uma reestruturação interna.
O Mercado Livre explicou que a área de experiência do usuário (UX) está sendo otimizada para ser mais eficaz e colaborativa, com o uso da inteligência artificial.
De acordo com a empresa, os funcionários demitidos foram substituídos por novas funções mais ágeis e tecnologicamente avançadas. A companhia também garantiu que, apesar das demissões, sua estratégia de crescimento no Brasil e na América Latina segue intacta.
Vale ressaltar que o Mercado Livre já utilizava inteligência artificial há mais de uma década, especialmente em áreas como análise de risco e detecção de fraudes. No entanto, agora a IA foi integrada também no cotidiano dos trabalhadores de UX, o que resultou nas demissões.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
